
Os tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, pararam sem funcionar nesta segunda-feira (10) pela terceira vez em menos de dois meses. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN), a paralisação foi provocada por uma falha no sistema.
Segundo a Sesap, todo o fluxo de pacientes está sendo encaminhado para Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena para que ninguém seja impactado. “O hospital recebeu hoje a empresa responsável pela manutenção do equipamento, que indicou a necessidade de troca de uma peça, que já foi requisitada ao fornecedor em Minas Gerais“, informou a secretaria.
“O fluxo de atendimento segue sendo feito no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, para casos de urgência e emergência. Exames eletivos estão contando com apoio de outros hospitais da rede, como Giselda Trigueiro e PM“, finalizou.
No dia 16 de setembro, os pacientes ficaram sem realizar os exames de tomografia na unidade pois dois tomógrafos estavam quebrados.
No dia 12 de outubro, dois tomógrafos apresentaram falhas no sistema. O problema, que já havia ocorrido em setembro, voltou a comprometer o atendimento e o diagnóstico de pacientes. Na época, o diretor geral do hospital, Geraldo Neto, a situação mostra que há uma necessidade de renovação do parque tecnológico da unidade.
“Já existe um termo de obsolescência de uma dessas máquinas, mas pedimos à empresa que faz a manutenção para estender o uso, considerando as limitações orçamentárias do Estado”, disse Geraldo.
Comentários
Postar um comentário