Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2017

Neste domingo (19) os atletas do Projeto Trampolim da Vitória de Jiu-Jitsu do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar vão participar da Copa do RN, CONFIRA!

Neste domingo (19) os atletas do Projeto Trampolim da Vitória de Jiu-Jitsu do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar de Monte Alegre/RN vão participar da Copa do RN serão aproximadamente 20 (vinte) atletas disputando o lugar mais alto do pódio. A expectativa de medalhas é grande. As aulas de Jiu-Jitsu são voltadas para jovens de 4 a 17 anos de idade, matriculados na rede pública de ensino com frequência escolar regular e boas notas, são aulas totalmente gratuitas de segunda a sexta-feira, das 17h30min às 18h30min no Pelotão da Policia Militar cujo responsável é o faixa marrom e PM, Elias Braga. Boa sorte aos nossos atletas, ficaremos a torcida!

CEIÇA SILVA ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DO HOSPITAL DE MONTE ALEGRE, CONFIRA!

Após a saída de Fátima Medeiros da direção do Hospital de Urgência e Emergência Lavosier Maia de Monte Alegre. O blog foi informado no inicio da noite deste sábado (18) que a enfermeira Ceiça Silva assumirá a direção do hospital.  Ceiça é uma profissional empenhada, dedicada e muito profissional, com certeza irá desenvolver um excelente trabalho a frente daquela unidade hospitalar. Boa sorte nessa nova caminhada.

NESTE DOMINGO (19) TEM A GRANDE FINAL DO CONCURSO TRÁFEGO LOOK 2017, E A MODELO ANA PAULA DA CIDADE DE MONTE ALEGRE É UMA DAS FINALISTAS, CONFIRA!

A modelo Anna Paula  da cidade de Monte Alegre é uma das finalistas do concurso Tráfego Look 2017. A grande final acontece neste domingo (19) no Praia Bonita Resort em Natal/RN. O tráfego Look é um concurso da agência Tráfego Models, com a finalidade de escolher novas modelos para a agencia. Anna Paula está entre as 27 modelos finalistas do concurso.

A ESCOLA MUNICIPAL SÃO PEDRO DA PAJUSSARA, ZONA RURAL DE MONTE ALEGRE SE DESTACA COMO UMA DAS MELHORES INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO ANO DE 2017, CONFIRA!

O município de Monte Alegre dispõe de aproximadamente 26 escolas da rede municipal, mas em 2017 uma delas se destacou mais, e nosso reconhecimento é para Escola Municipal São Pedro, situado na comunidade da Pajussara, zona rural deste município. Esta escola se destaca pelas boas práticas pedagógicas e de gestão em educação. São instituições como essa que faz toda diferença na vida dos estudantes daquela escola. Aproveitamos para destacar os trabalhos literários daquela instituição, além das datas comemorativas que movimentam a comunidade. A participação ativa dos pais nas reuniões é um dos pontos positivos, além do empenho dos alunos e profissionais nas atividades realizadas. É importante ressaltar que a escola foi destaque em um programa da TV Brasil com o projeto “Arca das Letras”. Parabéns a todos que fazem parte da Escola São Pedro pelo trabalho realizado ao longo de 2017 e esperamos que essas e muitas outras ações possam continuar em 2018.

Monte Alegre: O adolescente Robert Bay lança a ideia de criar um 'Grêmio Estudantil' nas escolas da rede municipal de ensino, confira!

O adolescente Robert Bay (estudante) lança uma ideia que pode mudar de vez as escolas do município. Robert por meio das redes sociais (Facebook) falou sobre a possibilidade de criar um novo 'Grêmio Estudantil' nas escolas da rede municipal de ensino de Monte Alegre. Dessa forma, facilitaria cada passo dos estudantes na escola, e contribuiria na questão dos direitos e deveres dos alunos na escola. Veja a publicação do jovem nas redes sociais :  Robert Bay é um dos preparados para criar um Grêmio Estudantil, e para isso, precisamos de estudantes preparados para tomar posse dessa grande responsabilidade, o grêmio é livre, cria quem quiser e souber tomar conta de direitos de alunos, próximo ano, pretendo trocar ideias variadas com a direção do Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho (CEJMAF) para colocarmos este projeto em prática.  Ficaremos na torcida para que o projeto seja executado com o apoio da gestão escolar e da secretaria municipal  de educaçã

REINAUGURAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE ACONTECERÁ DIA 25 DE NOVEMBRO, CONFIRA OS DETALHES!

No próximo dia 25 de Novembro de 2017, a cidade de Monte Alegre comemora seus 64 anos de emancipação politica, com isso, o senhor Antônio Ananias Filho , na condição de vereador e presidente convida os munícipes para reinauguração da sede do Poder Legislativo Municipal “A casa do povo”. A solenidade de reinauguração acontecerá ás 19h00min do dia 25/11/2017 na sede da Câmara Municipal com homenagem aos vereadores que fizeram parte da história daquela casa. Além da reforma na parte externa, foram comprados 12 microfones girafas, mesa e som digital, novos computadores e a climatização da sede. Portanto, sintam-se convidados a participarem deste momento festivo. 

POLICIA MILITAR REALIZA ABORDAGENS E PATRULHAMENTO NA ZONA RURAL DE MONTE ALEGRE, CONFIRA!

No dia 16 de novembro de 2017 (quinta-feira) a Policia Militar através do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar com sede em Monte Alegre mantém sua rotina de atribuições constitucional prevista no art. 144, parágrafo 5º da CF-88 e como agente de Estado cumpre a Politica de Comando de estender o patrulhamento motorizado para área rural do município, onde desta vez, a PM realizou abordagens policiais nos distritos de Lagoa do Mato, Comum, Sobrado I e II, Quatro-Bocas, Pajuçara, Timbauba com ponto base desembarcado no Fontes para dá maior visibilidade a presença da Policia.  A Policia Militar em Monte Alegre desde 2015 segue a doutrina de Policia de proximidade, é como uma Policia do bairro, onde do Policial ao Tenente, desembarca da viatura, conhece os munícipes e interage com eles cujo resultado e uma atuação da Policia mais participativa e humana na cidade. Assim, no distrito do Comum foi feito contato com o diretor da Escola Municipal Onofre Lopes e func

MONTE ALEGRE: A ENFERMEIRA CEIÇA SILVA É A PROFISSIONAL NOTA 10 DESTA SEMANA, CONFIRA!

O Blog Monte Alegre Agora continua homenageando os profissionais que se destacam em nossa cidade, e a profissional nota 10 desta semana é a querida  Ceiça Silva – Enfermeira do Hospital de Urgência e Emergência de Monte Alegre/RN. Ceiça é uma profissional carismática, simpática, sorridente e muito dedicada ao seu trabalho. Ela se destaca pela atenção para com os pacientes que chegam naquela unidade hospitalar, além disso, a mesma é muito competente e acolhedora. Esta jovem é elogiada e reconhecida pelos pacientes atendidos naquele hospital através de seus serviços prestados. “Nossa homenagem são para pessoas que marcam sua atividade, seja privada ou pública, de forma competente. Nada mais justo que essa atuação positiva receba um reconhecimento público”. Nosso BLOG faz questão de parabenizar esta profissional por ser nota 10. 

APÓS SAÍDA DE FÁTIMA MEDEIROS DA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE MONTE ALEGRE, EXISTE UMA GRANDE TORCIDA PARA QUE MARIA APARECIDA SEJA A NOVA DIRETORA DAQUELA UNIDADE HOSPITALAR, CONFIRA!

Após a saída da diretora Fátima Medeiros do Hospital de Urgência e Emergência Lavoisier Maia de Monte Alegre, por motivo ainda não revelado. Cogita-se a possibilidade da Coordenadora e Assistente Social Maria Aparecida , conhecida por Aparecida de Berg ficar a frente daquela unidade hospitalar. Essa é uma cogitação, pois atualmente a mesma está a frente dos assuntos burocráticos daquele hospital até a nomeação do novo (a) diretor (a). Blog : A senhora Aparecida é uma profissional competente, autêntica e muito profissional em tudo que faz. Inclusive o blog foi informado por alguns funcionários que existe uma grande torcida dentro daquela unidade para que a mesma seja a mais nova diretora da UEMA. Mas sabemos que essa decisão final será de responsabilidade do senhor Prefeito Severino Rodrigues junto a Secretária de Saúde Maria Emília. Resta-nos aguardar! 

MODELOS QUE PARTICIPARAM DO MONTE ALEGRE FASHION DAY PARTICIPAM DE CONCURSO MISS E MISTER FITNESS 2017

Neste domingo (19) será realizado o concurso Miss e Mister Fitness 2017 , promovido pela AC Eventos. A ação começa às 18h no espaço 3652 Eventos, localizado no bairro de Candelária, em Natal. Entre os concorrentes estão 5 moradores da cidade de São José de Mipibu, dentre eles: Nilson Lopes e Jaciara Lima , ambos inclusive já participaram do Monte Alegre Fashion Day em 2016 e 2017. O concurso tem uma etapa “online” que dará uma premiação especial ao homem e a mulher que obter mais votos em suas fotos no instagram da organização. Entretanto, a etapa principal acontece no domingo com os candidatos sendo avaliados por jurados ao desfilarem com trajes de banho , Fitness e de gala . Para votar o internauta deve abrir o perfil da AC Eventos (clique  aqui ) e curtir a foto do(a) candidato(a) de sua preferência. Fonte: Nísia Digital

POLICIA MILITAR DE MONTE ALEGRE DURANTE O FERIADO REALIZA PONTO BASE DESEMBARCADO NA ÁREA EXTERNA DO GINÁSIO, ONDE FOI REALIZADO TAÇA QUIRAMBÚ, CONFIRA!

No dia 15 de novembro de 2015 (quarta-feira) a Policia Militar por meio do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar com sede em Monte Alegre durante o feriado de Proclamação da Republica realizou PBD (ponto base desembarcado) na área externa do Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria devido ao grande fluxo de pessoas devido à realização da Taça QuirambÚ de Futsal pelo Clube Atlético Monte alegrense. O objetivo é garantir a ordem pública e a incolumidade física de terceiros no entorno do evento onde a Policia Militar desempenha sua função de agente do Estado, servindo e protegendo os interesses do cidadão Monte Alegrense que é o direito constitucional ao lazer. Não foi registrada nenhuma ocorrência policial no decorrer do evento, o que demonstra que o papel preventivo da PM foi perfeito.

POLICIA MILITAR DE MONTE ALEGRE REALIZA ABORDAGEM NOTURNA DURANTE O FERIADO, CONFIRA!

No dia 15 de novembro de 2017 (quarta-feira) a Policia Militar por meio do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar com sede em Monte Alegre com diárias operacionais pagas aos Policiais Militares na folga pelo Governo do Estado, reforçou por determinação do Comando de Policiamento Metropolitano o policiamento motorizado a noite para através da presença ostensiva, prevenir o furto qualificado ditos arrombamentos no centro comercial de Monte Alegre.  O objetivo é o mesmo do nome da Operação: Impacto porque a presença policial a noite é fator desestimulante e coercitivo para presença dos "vagos" (arrombadores), na sua maioria, usuários de drogas em crise de abstinência para furtar qualquer coisa que possa rapidamente ser trocado por drogas nas "bocas de fumo" na periferia da cidade. Isso é a tal criminalidade aquisitiva, uma consequência do tráfico de drogas que cresce sem controle efetivo no município. Sem controle efetivo da causa, a PM com suas

POLICIA MILITAR DE MONTE ALEGRE REALIZA PATRULHAMENTO MOTORIZADO NO BAIRRO DA ESPERANÇA, RUA NOVA, BARRENTA, RIACHO DO BREJO, SITIO SANTA LUZIA E OUTROS, CONFIRA!

Na última terça-feira (14) Policia Militar através do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar com sede em Monte Alegre realizou o patrulhamento motorizado com abordagens policiais a pessoas a pé e em veículos que despertem a suspeição da Policia quanto à posse de armas de fogo nos bairros Barrenta, Rua Nova, Esperança e nos distritos de Riacho do Brejo, Tremedais, Sítio Santa Luzia de modo a proporcionar a sensação de segurança e da visibilidade ao trabalho policial militar.  O resultando foi a diminuição geométrica das ocorrências policiais de roubo a pessoas e veículos no município. Monte Alegre hoje, e uma das cidades da região metropolitana estatisticamente mais seguras do RN quanto a tais crimes.

EM SESSÃO ORDINÁRIA VEREADOR TOINHO ANANIAS FALA SOBRE ESCÂNDALO ENVOLVENDO SEU NOME E VEREADORA CAROL SE POSICIONA, CONFIRA!

Na noite de terça-feira (14) foi realizada na Câmara Municipal de Monte Alegre sessão ordinária, com finalidade de apresentar requerimentos e projetos de lei, na ocasião o vereador Toinho Ananias esclareceu o escândalo envolvendo seu nome no último feriado do dia (02/11).  Segundo Toinho, tudo aquilo que foi exposto na rede social se trata de um “Fake” e que a publicação era inverídica. Ele também disse que é e sempre foi um homem honesto e que seu pai “Jesus” estaria sempre lhe defendendo. Ainda na ocasião, o vereador fez um rápido relato sobre a reforma da câmara, onde disse ter investido na parte externa e no piso daquela casa legislativa, porém não esclareceu alguns nomes que foram citados pelo FAKE, onde supostamente aqueles nomes seriam funcionários da câmara . Ele ainda desafiou os vereadores a se fazerem presente nas audiências públicas, pois ele está presente em todas e ainda disse que a vereadora Carol não participava de audiências. A vereadora Carolina Alves (

Vereador Janílson Gomes (PP) revelou que foi impedido pelo senhor Secretário de Educação deste município de visitar algumas escolas, confira!

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (14) na Câmara Municipal de Monte Alegre/RN, o vereador Janílson Gomes (PP) revelou que foi impedido pelo senhor Secretário de Educação deste município de visitar algumas escolas. Ainda segundo vereador, foi preciso recorrer ao Ministério Público  para exercer a sua função de fiscalizador, enquanto vereador. Durante o referido relato, Janílson Gomes disse que visitou várias escolas da rede municipal de ensino e o vereador Heriberto Chagas (PMDB) pediu que o mesmo citasse os nomes. Inclusive houve uma discussão entre eles, onde Heriberto disse que seria preciso agendar junto aos diretores essas visitas, e o vereador Pierre (PDT) pediu ordem ao presidente daquela casa. 

Ivete Sangalo é eleita a artista feminina mais influente e popular do Brasil

A cantora Ivete Sangalo está com tudo! Isso porque, em uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, a baiana foi eleita a artista feminina mais influente e popular do Brasil. Para encontrar o resultado, a empresa entrevistou duas mil pessoas sobre 100 nomes conhecidos. Apesar de Ivete ser a primeira nos dois parâmetros [popularidade e influência], o instituto descobriu que os itens são diferentes. Em termos de popularidade, a cantora foi seguida de Luciano Huck e Gisele Bündchen. Das personalidades on-line, quem ficou em primeiro lugar foi Whindersson Nunes. Kéfera Buchmann ficou com o segundo lugar. Já no quesito influência, Gisele Bündchen e Rodrigo Faro ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares. Dos influenciadores digitais, Iberê Thenório foi o destaque, seguido de Nathalia Arcuri e Whindersson Nunes.

EM SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE VEREADOR RIVANILDO BARRETO (PSD) APRESENTA ALGUMAS PROPOSIÇÕES E UMA DELAS NÃO FOI APROVADA POR 5 (CINCO) VEREADORES, SAIBA QUEM SÃO ELES!

Na noite da última terça-feira (14) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Alegre/RN, o vereador Rivanildo Barreto (PSD) apresentou algumas proposições, entre elas um projeto de lei que obriga a exposição do cardápio escolar, que foi aprovado. E uma indicação solicitando o pagamento do retroativo do mês de janeiro dos professores, que não foi aprovado. Vereadores que votaram contra Toinho Ananias Zulmar Targino Fagner Ferreira Heriberto Chagas Ferreira Luiz Vereadores que votaram a favor Rivanildo Barreto Janilson Gomes Pierre Vereadores que se absteve Antônio Felix (Marrom) Jailma Rafael Carol Alves Esse Projeto de Lei, foi aprovado, mas deverá ser discutido na próxima sessão.

PROJETO DE JIU-JITSU DA POLICIA MILITAR DE MONTE ALEGRE RECEBE O PROFESSOR E FAIXA PRETA WALDSON CAMPOS, CONFIRA!

No dia 11 de novembro de 2017 (Sábado) a Policia Militar através do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar recebeu na sede em Monte Alegre onde também funciona o Projeto Trampolim da Vitória de Jiu-Jitsu, o Prof. Waldson Campos, faixa preta de Ronaldo Furacão, campeão da Copa do RN em 2013, campeão do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu pela FJJRN e campeão do Parnamirim Open de Jiu-Jitsu para um aulão com os atletas de Monte Alegre que vão participar da Copa do RN no dia 19/11/2017 (Domingo). O evento teve a presença do instrutor Siri da filial FURACÃO TEAM de Macaíba que veio conhecer o referido projeto social e segundo ele, ficou entusiasmado com o Projeto e o nível técnico dos citados atletas.  Vale ressaltar que em 05 (cinco) meses de funcionamento do Projeto, tivemos atletas estreantes que CONQUISTOU 2º lugar no último Open Nordeste, e chegaram as quartas de final do JERNS, esse é o maior placar da historia da modalidade que foi 27 a 0 para o faixa azul Alla

BOMBA: VEREADOR PIERRE (PDT) COMUNICA SEU DESLIGAMENTO DO BLOCO POLÍTICO DO PREFEITO SEVERINO RODRIGUES, CONFIRA!

COMUNICADO No final da tarde deste feriado (15/11) o vereador Pierre (PDT) usou sua rede social para comunicar seu desligamento do bloco político do Prefeito Severino Rodrigues (PMDB). "Venho através das redes sociais agradecer a todos que colaboraram direta ou indiretamente na nossa vitória no último pleito eleitoral e agradecer também de forma especial ao Prefeito Severino Rodrigues por sua colaboração e conselhos. Na vida pública é de extrema importância cada qual assumir seu papel e defender suas opiniões e resolver cada conflito que venha a ocorrer no decorrer da caminhada. Neste sentido e acreditando na importância da democracia e equidade, estaremos sempre lutando por mais avanços. Desta forma, venho COMUNICAR o meu desligamento do bloco político do prefeito e a partir desta data nos posicionamos como VEREADOR INDEPENDENTE, sem qualquer vinculo com outro GRUPO POLÍTICO do nosso município". Vereador Pierre

O jovem Alexandro Rocha de Laranjeira do Abdias – São José de Mipibú/RN é um dos destaques do concurso Tráfego Look 2017.

O jovem  Alexandro Rocha  de Laranjeira do Abdias – São José de Mipibú/RN  é um dos destaques do concurso Tráfego Look 2017. Alexandro é um dos finalistas do concurso.  O tráfego Look é um concurso da agência Tráfego Models, com a finalidade de escolher novos modelos para a agência, já é tradicional no RN esta é a 24ª edição e tem candidatos de todo o Estado, foram cerca de 700 inscrições.  Estamos na torcida por você!

PROJETO SOCIAL DE JIU-JITSU DE MONTE ALEGRE REPERCUTIU DE FORMA POSITIVA ENALTECENDO O NOME DA POLICIA MILIATR JUNTO Á SOCIEDADE POTIGUAR, CONFIRA!

A Policia Militar por meio do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar com sede em Monte Alegre participou pela primeira vez na historia do município dos JERNS (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte) 2017 na modalidade esportiva Jiu-Jitsu em parceria com as escolas públicas do município com 11 (onze) atletas que frequentam o Projeto Trampolim da Vitoria de Jiu-Jitsu. Onde conseguiu 09 (nove) vitórias, chegando as inéditas quartas de final no juvenil e o maior placar (27 a 0) desde que o Jiu-Jitsu foi incluído nos JERNS em 2015 sendo destaque no citado evento, o que repercutiu de forma positiva enaltecendo o nome da Policia Militar junto à sociedade potiguar. Segundo o Comandante do Pelotão: "Trabalhamos com Policia de proximidade e isso, vai além do policiamento ostensivo, e é mais uma forma de isenção da policia na família como uma referência social positiva para o jovem. Assim, quebramos em mais um lado o ciclo da droga que e na faixa etária de 9 a 13 an

Coincidência ou Destino ? George Marques e Ubarana poderão se unir para Eleições em 2020

Coincidência ou Destino para Eleições em 2020? Ontem aconteceu o aniversário de Noel esposo de Aparecida Costa, onde na ocasião celebrou mais um ano de vida ao lado de amigos e familiares. A comemoração contou com a presença de dois possíveis candidatos a prefeito das eleições de 2020 em Monte Alegre/RN. Os senhores George Marques (filho da ex-prefeita Graça) e Ubarana (filho do ex-prefeito Sólon) estiveram no evento para homenagear o amigo e também deixaram uma mensagem ao mesmo. Para muitos que lá estavam, parecia até discurso politico, ambos foram abraçados, aplaudidos e acolhidos pelos convidados do aniversariante Noel.  Na oportunidade eleitores de Graça e de outros políticos admitiram que o nome de George seja um forte nome para a eleição de 2020, inclusive a família Ribeiro estava presente e admirou essa possibilidade.  Como já é do conhecimento de todos, nas eleições de 2020, diversos nomes estão sendo cogitados para disputa do executivo munici

Juvenal Vieira usou a rede social para relatar que pretende apoiar a candidatura de Zenaide para o Senado, mas pede que a mesma faça contato com ele. Será que ela viu o recado dele?

Juvenal Vieira (ex-vereador) e atual secretário municipal de agricultura de Monte Alegre, usou sua página na rede social para relatar que tem interesse em apoiar a possível candidatura de Zenaide Maia para o senado. Na referida publicação, Juvenal ainda informa seu contato pessoal e pede que a mesma faça contato com ele.  O ex-vereador ainda divulgou uma nota acerca da confirmação dela para disputa ao senado nas eleições de 2018, bem como uma pesquisa que aponta a liderança dela a frente de Garibaldi e Agripino. Será que Juvenal continuará com essa mesma opinião em apoiar Zenaide em 2018 ou ele mudará de ideia até lá. Vamos aguardar!