Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 24, 2022

Lula lidera intenções de votos com 41% contra 35% do atual presidente Bolsonaro

  Pesquisa Modalmais Futura divulgada na manhã desta quinta-feira (28) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida presidencial, com 41,1% das intenções de voto, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 35,3%. Os outros concorrentes não atingiram os dois dígitos: Ciro Gomes (PDT) tem 6,8%, João Doria (PSDB) 2,7%, André Janones (Avante) 1,9% e Simone Tebet (MDB) 0,9%. Nas projeções de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro com 50,2% das intenções de voto contra 39,7% do atual presidente da República. Nas projeções de março da Modalmais Futura, Lula tinha 48,6% e Bolsonaro 41,6%. A avaliação do presidente Jair Bolsonaro é considerada ruim/péssima para 47,5% dos entrevistados, ótima e boa para 32,9% e regular para 18,5%. Em termos de rejeição, Bolsonaro lidera o ranking com 47,2%, seguido de Lula com 37,4% e Doria com 27,5%. Para 47,9% dos entrevistados, a maior preocupação e temor é a continuidade do atual governo e para 38,4% é a volta

SESAP reconhece surto de Dengue no RN

O número de casos de arboviroses como dengue, zika e chikungunya está crescendo em todo o Estado do Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do seu Programa Estadual de Arboviroses, tem identificado um aumento crescente nos casos de dengue, chikungunya e zika. A pasta reconhece uma epidemia de dengue no estado, assim como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Natal. Os dados apurados até 9 de abril de 2022 indicam aumentos em alto grau dos casos prováveis das três doenças em comparação a 2021. No caso da dengue, houve um crescimento de 818%; na zika, 723%; e na chikungunya, 162%. Em 2021, até a segunda semana de abril, foram registrados 435 casos prováveis de dengue, enquanto 2022 chegou a 3.995 no mesmo período. Os casos prováveis de chikungunya passaram de 570 para 1.494 casos prováveis, enquanto os de zika aumentaram de 39 casos prováveis ano passado para 321 em 2022.

Gusttavo Lima se recupera de cirurgia de sinusite

  A equipe de  Gusttavo Lima  divulgou uma nota reafirmando quando ocorrem os próximos shows do cantor, que se recupera de uma cirurgia para sinusite no hospital Vila Nova Star,  de São Paulo  (SP). Assim como a coluna revelou, ele deu entrada no local na segunda-feira (25/4) e segue em recuperação, que exige repouso total. Segundo o comunicado, apenas o show do dia 28 de abril, na cidade de Santa Rosa (RS), foi adiado, para o dia 2 de maio. As próximas atrações, no entanto, seguem confirmadas. Desde que foi internado em um dos melhores hospitais de São Paulo, os corredores do local estão lotados de comentários sobre a presença do artista no local. O Embaixador está instalado na suíte presidencial e ainda não tem previsão de alta.

*Pelotão de Monte Alegre deflagra operação e aprende armas e drogas*

  O 2° Pelotão de Monte Alegre, pertencente à 8a Companhia Independente de Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Monte Alegre Segura, com o objetivo de coibir roubos, tráfico de drogas, entre outros crimes. A ação ocorreu nas zonas urbana e rural da cidade. A Polícia Militar prendeu dois acusados, apreendeu três armas de fogo, munições e ainda crack e maconha. A primeira prisão aconteceu na rua 31 de Março, que é popularmente conhecida como "Rua Nova", no Centro do município. Durante uma abordagem a um suspeito, os policiais militares localizaram porções de maconha e seda para embalar os cigarros. O acusado de 25 anos, S. D. S. C. foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pela posse de drogas. Continuando a operação, as equipes da 8a CIPM se deslocaram até a comunidade de Riacho do Brejo. O indivíduo J. C. G. foi preso em flagrante com pedras de crack já embaladas para comercialização ilícita e ainda três espingardas, sen

Monte Alegre: Surcrislane Lopes é a profissional nota 10 da semana.

  O Blog Monte Alegre Agora segue homenageando os profissionais que se destacam em nossa cidade. E a profissional nota 10 da semana é a coordenadora de comunicação social, Surcrislane Lopes .  A servidora pública é extremamente competente, inteligente e muito criativa em tudo que fazer. A mesma se destaca pela dedicação em tudo que fazer.  Surcrislane é o carro chefe do setor de comunicação, inclusive cheia de planos e projetos a serem colocados em práticos.