Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 29, 2021

De autoria do deputado Kleber Rodrigues, lei Lucas Santos é sancionada pela governadora

  O projeto do deputado Kleber Rodrigues, que protege crianças e adolescentes e recebeu o nome de Lucas Santos, foi sancionado pela governadora Fátima Bezerra. A nova lei entra em vigor exatamente no momento em que é celebrado o Setembro Amarelo, que combate o suicídio. A legislação tem como foco o trabalho de conscientização, prevenção e combate a depressão, automutilação e suicídio. O deputado Kleber Rodrigues saudou a sanção da lei como um “importante instrumento de proteção aos nossos jovens”. “Esse projeto de lei foi apresentado por nós ainda em 2019, aprovado pelos deputados à unanimidade e agora sancionado pela governadora. Com ela (a nova lei) ganha a população do Estado, que terá ações protetivas para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou. Pela nova lei, está definida a elaboração e implementação de um projeto pedagógico pelas escolas públicas e privadas do estado incluindo medidas de conscientização entre crianças, jovens e adolescentes. Entre as ações estão palestras, d

Monte Alegre terá parada de 12 horas no abastecimento

A cidade de Monte Alegra está como abastecimento paralisado desde a manhã desta quarta-feira (1). A interrupção foi necessária para que a Caern trabalhe na retirada de vazamentos na rede e atingirá também os sítios Pajussara, Comum e Lagoa do Mato. O fornecimento deverá ser retomado imediatamente após a conclusão do serviço, previsto para o começo da noite. Mas será necessário aguardar um prazo de até 24 horas para a completa normalização do abastecimento nas áreas atingidas.

Carnatal 2021 apenas para vacinados

  A edição de 30 anos do Carnatal está prevista para ocorrer de 9 a 12 de dezembro deste ano, mas apenas para vacinados contra a Covid-19. A Destaque Promoções, produtora do evento, apresentou ao Governo do Estado o projeto com todos os dados para realização da maior micareta do Brasil. “A decisão não é apenas uma medida para conter a propagação da covid-19, mas também para incentivar os jovens a se vacinarem e conscientizar a população sobre a importância de completar o ciclo vacinal”, disse a diretora do Carnatal Roberta Bezerra ao  Novo Notícias .

Menos de um ano após começar a funcionar, o PIX já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros

  Menos de um ano após começar a funcionar, o PIX já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros nas contas à vista, aponta pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), atrás apenas do dinheiro. De acordo com o levantamento, as modalidades de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros são dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%). De acordo com a entidade, a preferência pelo PIX é justificada para 83% dos usuários pela rapidez e a praticidade, seguido de evitar ou minimizar contato físico com máquinas e/ou pessoas (34%). Lojas físicas e compras online Nas compras em lojas físicas, no entanto, o PIX não figura entre os primeiros da lista entre os meios de pagamento mais utilizados. O ranking é encabeçado pelo cartão de débito (32%), seguido pelo cartão de crédito (30%), e pelo dinheiro (25%) são os meios mais utilizados. Já o cartão de crédito é o preferido nos pagamentos de compra online (52%). O dinheiro é o meio ma

Chegou ao fim o relacionamento de Grazi Massafera com Caio Castro

  O romance entre  Caio Castro  e  Grazi Massafera   acabou após quase dois anos, é o que afirmou o colunista Léo Dias na noite desta sexta-feira (27). Segundo sua publicação, Caio Castro já teria deixado o apartamento de Grazi no Rio de Janeiro e voltado de vez para São Paulo. A última vez em que o casal foram vistos juntos, foi em 07 de agosto. Após essa data Caio foi visto sem aliança.