Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 17, 2019

21 de Março: Dia Internacional da Síndrome de Down

O  Dia Internacional da Síndrome de Down  é celebrado anualmente em  21 de março . A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Presença confirmada da Miss Rio Grande do Norte - Érika Fontes no Monte Alegre Fashion Day 2k19

No próximo dia 04 de Maio, acontecerá na cidade sorriso do agreste potiguar a 10ª edição do Monte Alegre Fashion Day 2019, á qual tem a presença confirmada da Miss Rio Grande do Norte - Érika Fontes . Dia: 04 de Mai o Hora: 21h00 Local: Ginásio de Esporte s Shows com TONNY FARRA, DJ KEVIN E LEANDRO GOMES DESFILE DAS LOJAS: TODO ESTILO, VITRINE DA MODA, JR. VERSÁTIL, CALCE VESTE E D´CLEAS MODA ÍNTIMA.  DESFILE PLUS SIZE E A JENIFER MISTERIOSA? E A ESCOLHA DA MISS MONTE ALEGRE MIRIM Senha individual: R$ 15,00 reais  Mesa c/ 4 cadeiras: R$ 50,00 reais +  1kg alimento não perecível .

Bebê morre atropelado após pai estacionar caminhão na garagem de casa na Bahia

Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu atropelado após o pai estacionar um caminhão na garagem de casa, na manhã desta quarta-feira (20), no município de João Dourado, no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 10h30, no bairro da Independência. O Homem, que não teve a identidade revelada, manobrava o caminhão na porta de casa, quando Ezequiel Nascimento Caetano c orreu para a garagem e ele não viu. O menino foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal Dr. Benedito Ney, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que o pai da criança foi levado para a mesma unidade médica, em estado de choque. O homem continua internado. Não há informação sobre o velório e sepultamento da vítima. O caso é investigado pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê. Fonte: G1

Discriminação a pessoa Idosa é Crime, previsto no Estatuto do Idoso.

Infelizmente, vivemos em uma sociedade que, nem sempre, respeita o próximo. Um dos problemas que enfrentamos é a Discriminação. No Brasil, é proibido discriminar qualquer pessoa no acesso ao emprego, habitação, educação e formação, acesso a bens e serviços públicos e privados, cuidados e serviços sociais. Versa o artigo 96 do  Estatuto do Idoso sobre Discriminação (Lei n. 10741, de 01 de outubro de 2003): … ” Discriminar pessoa idosa, impedindo ou dificultando seu acesso a operações  bancárias, aos meios de transporte, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade: Pena – reclusão de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e multa. Parágrafo 1º – Na mesma pena incorre quem desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo. Parágrafo 2º – A pena será aumentada de 1/3 (um terço) se a vítima se encontrar sob os cuidados ou responsabilidade do agente. O tipo em q

FELIZ ANIVERSÁRIO, ZÉ PEQUENO!

Aniversariante do dia (21/Março) Parabéns Zé Pequeno ! Que todos os votos de felicidades cheguem até ao trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível. É festa no olhar de todas as pessoas que têm um abraço para lhe ofertar, e uma palavra de carinho para lhe dedicar. Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Que Deus abençoe você a cada ano, e que essa nova idade lhe traga muitas chances para vencer, pois você merece. Muitos anos de vida, e um feliz aniversário!

Severino Ramos - Pedagogo, ex-conselheiro e secretário administrativo do conselho tutelar é um querido por toda população Montealegrense.

Estamos a poucos meses do processo de escolha para o conselho tutelar 2020/2024 de todo o Brasil. A eleição para a função de conselheiro tutelar ocorre no primeiro domingo dia 06 de outubro de 2019 em todo Brasil. Severino Ramos (Raminho), jovem de origem popular da comunidade Pajussara, zona rural, Monte Alegre e atual morador da Barrenta é pré-candidato ao Conselho Tutelar.  Pedagogo, ex-conselheiro e secretário administrativo da atual gestão do CT é um querido por toda população Montealegrense.  Segundo minhas fontes, o jovem possivelmente é pré-candidato a uma das vagas do Conselho Tutelar de Monte Alegre nas eleições deste ano. Um jovem prestativo que gosta sempre de ajudar o próximo, um rapaz de família, cativante  e cheio de amizades. Caso, seja confirmado sua pré-c andidatura ao processo de escolha, comunicaremos aqui no BLOG, assim, como os demais pré-candidatos ao pleito de 2019. 

MONTE ALEGRE AGORA: RONILSON DO SOBRADO É O PROFISSIONAL NOTA 10 DESTA SEMANA, CONFIRA!

O Blog Monte Alegre Agora segue homenageado os profissionais que se destacam em nossa cidade, e o querido Ronilson Francisco Dantas subcoordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Sobrado, zona rural de Monte Alegre/RN  é o  PROFISSIONAL NOTA 10 desta semana. Ronilson é um profissional carismático, popular e muito dedicado ao seu trabalho. Ele se destaca pelo profissionalismo e competência no cargo que exerce, bem como, recebe diariamente o reconhecido da população sobradense pelos serviços prestados em sua querida comunidade. “Nossa homenagem são para pessoas que marcam sua atividade, seja privada ou pública, de forma competente. Nada mais justo que essa atuação positiva receba um reconhecimento público”. Nosso BLOG faz questão de parabenizar este profissional por ser nota 10. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO E RECUPERA MOTOS ROUBADAS

O Pelotão Destacado PM da cidade de Monte Alegre, nesta segunda-feira, por volta das 23hs, após ser informado pelo COPOM fez deslocamento para prestar o apoio a equipe PM da cidade de São José de Mipibu em uma Ocorrência de roubo de moto seguido de invasão a estabelecimento empresarial, de nome fantasia BLITZ MOTEL. A equipe  ao chegar no local,  realizaram buscas, de forma, que o suspeito JERLAN MATHEUS MELO DA SILVA, desocupado,18 anos ,morador de Santa Tereza em Parnamirim, foi localizado em cima de uma laje de uma das garagens q estava em obra.  Matheus, acreditando encontrar-se seguro em seu esconderijo, já que havia abandonado a moto do roubo nas proximidades da localidade, posteriormente vindo a refugiar-se no Motel, planejava um arrastão aos clientes presentes no prédio. Mas, esse suspeito não contava com a perícia e experiência dos policiais montealegrenses, que vasculharam o local minuciosamente, capturando o infrator. Uma vez detido, o acusado confessou po

Ana Maria Braga é levada às pressas para o hospital após fortes dores em folga da Globo

Ana Maria Braga  enfrentou momentos difíceis durante a sua folga no último final de semana. A apresentadora da  Globo , que está com 69 anos de idade, prestes a completar 70, está cuidando cada vez mais da sua saúde, mas ainda sofre com dores frequentes. Desta vez, segundo informações da jornalista Fabíola Reipert, do quadro A Hora da Venenosa, Ana Maria sentiu fortes dores no peito no último final de semana e foi levada às pressas para um hospital de São Paulo, onde se submeteu há alguns exames. Apesar do susto, a apresentadora do Mais Você não identificou nada demais e retornou ao trabalho nesta segunda-feira (18), sem aparentar nenhum problema. Segundo a jornalista da Record, foi o seu pai que contou sobre a situação de Ana Maria Braga.

DEPUTADO ESTADUAL KLEBER RODRIGUES REALIZOU A PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEU MANDATO, CONFIRA!

Na tarde desta segunda-feira  (18) o deputado estadual Kleber Rodrigues  (Avante) promoveu a primeira Audiência Pública de seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a qual tratou do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial).  Na oportunidade políticos e empresários se fizeram presente na referida audiência. O prefeito Severino Rodrigues da cidade de Monte Alegre também esteve presente na solenidade, haja a vista que o tema abordado é grande importância para população norte-riograndense.