Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2021

Ceiça Silva faz muita falta a frente da direção do hospital de Monte Alegre

  O Hospital Lavosier Maia da cidade de Monte Alegre sem Maria da Conceição (Ceiça) não é o mesmo. A população Montealegrense clama por seu retorno. Mas, calma. Ceiça ainda está cumprindo sua licença maternidade, a qual breve estará de volta. Sabemos que a profissional está cumprindo sua licença maternidade, a qual é um direito seu garantido por lei. Mas que ela está fazendo falta na direção do hospital de urgência e emergência, isso é nítido. Não desmerecendo ninguém, mas Ceiça sempre muito atenciosa e prestativa com todos os usuários que buscam o serviço de urgência daquela unidade hospitalar.

Técnico de enfermagem, Francisquinho se destaca em Monte Alegre

  O Blog comemorou e vibrou com a excelente notícia que Francisco Quintino (Francisquinho ou Ninha) técnico de enfermagem do Hospital Lavoisier Maia de Monte Alegre, foi promovido e agora compõe a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro da Esperança - Monte Alegre. O técnico de enfermagem se junta aos excelentes profissionais daquela unidade de saúde. Estamos felizes com o crescimento profissional de Francisco e triste ao mesmo tempo,por não ter a alegria e irreverência dele no hospital de urgência e emergência. Sucesso, Francisco.

Confira pra quem vai a nota 10

  Nota 10 para o avanço na vacinação em Monte Alegre.  É notório que com o aumento de vacinação, os casos e óbitos provocados por Covid-19 estão diminuindo no município. Atualmente Monte Alegre está vacinando pessoas sem comorbidade acima de 43 anos.

Confira pra quem vai a NOTA 0

  Nota 0 para às pessoas que querem escolher a vacina que irá tomar.  Monte Alegre está avançando na vacinação e quando chegar sua vez de se vacinar, não escolha apenas se vacine. Essa nota 0 surgiu, pois o Blog ouviu diversas vezes pessoas dizendo que iria escolher a vacina que iria tomar.  O momento não é de escolha, e sim de se vacinar.

Sou um governador gay, e não um gay governador.

  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista gravada na tarde desta quinta-feira (1º), ao programa  Conversa com Bial , da  TV Globo . A entrevista será veiculada na madrugada desta sexta (2). "Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso." Leite disse que não tem "nada a esconder" e que se orgulha de sua sexualidade. "Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui

PELOTÃO DESTACADO PM DE MONTE ALEGRE RECUPERA MOTO COM REGISTRO DE ROUBO NO BAIRRO DA ESPERANÇA

  Na noite desta Terça-Feira, 29/06, policiais militares do Pelotão Destacado PM de Monte Alegre, pertencente ao 3⁰BPM, conseguiram recuperar uma moto que havia sido roubada no município de Parnamirim. Através de informações passadas aos policiais militares, a guarnição PM fez deslocamento até a rua projetada, Bairro da Esperança, área urbana da cidade.  A moto estava escondida no interior de uma residência. Os suspeitos não se encontravam no local mas os simulacros de armas de fogo, utilizada na ação criminosa, também foram localizados e apreendidos.  A moto, juntamente com os simulacros de arma de fogo foram levados e apresentados a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil na cidade. O Pelotão Destacado PM de Monte Alegre continua trabalhando incansavelmente para preservar e manter a Paz Social e a Ordem Pública, aumentando a sensação de segurança para toda a população.

RN registra 70% de taxa de ocupação de UTIs Covid; 120 leitos disponíveis

  A tendência de queda de internações de pacientes com Covid-19 segue firme no Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira 28, o Estado potiguar atingiu 70,8% de ocupação de leitos críticos para infectados com a doença. A Região Metropolitana de Natal tem a menor taxa: 66%. Os dados são da plataforma Regula RN e foram checados às 7h40. A região Oeste potiguar ainda preocupa, já que mantém o índice acima de 80%. No Seridó, a taxa chegou aos 67,5%. Na manhã desta segunda, o Rio Grande do Norte tem 120 leitos críticos disponíveis para a população. Apenas dois pacientes estão na fila de regulação para ocupar uma das vagas. Apesar da melhora, ainda é necessário manter os cuidados de prevenção. “Ano passado os casos começaram a descer em junho, e a partir daí a população começou a ter mais tranquilidade. Mas, enquanto não tivermos com 70% da população vacinada, estamos sujeitos ao crescimento da curva, voltar a ter mais casos e óbitos”, disse Marise Reis, infectologista e membro

Morre, aos 69 anos, o escritor e jornalista Artur Xexéo

  O escritor, jornalista e dramaturgo  Artur Xexéo  morreu neste domingo (27) aos 69 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. Xexéo foi diagnosticado apenas duas semanas atrás com um linfoma não Hodgkin de células T. Fez a primeira sessão de quimioterapia na quinta e passou mal à noite. Na sexta, teve uma parada cardiorrespiratória, logo revertida. Mas, em função dela, não resistiu e morreu na noite deste domingo. Artur Xexéo deixa o companheiro, Paulo Severo, com quem foi casado por 30 anos.

Lázaro é morto após ser baleado em Goiás

  Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais,  Lázaro Barbosa , de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás. Policiais comemoraram a prisão. Imagens mostram o fugitivo ferido. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. "Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso", disse o governador Ronaldo Caiado. "Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", completou o governador. Fonte: G1