Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2015

04 de Outubro: Processo de Escolha Unificado 2015

Como definido no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. Em julho de 2012 foi sancionada a Lei Federal nº 12.696/2012 que trouxe importantes modificações no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), entre elas assegurar os direitos sociais dos Conselheiros Tutelares, ampliar o mandado para 4 (quatro) anos, garantir a percepção de subsídio mensal pelo exercício das funções, acesso a férias, licenças e gratificação natalina, além de estabelecer que o processo de escolha dos novos membros para o quadriênio 2016/2019 ocorrerá de forma unificada em todas as cidades do país no dia 04/10/2015 com a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos no dia 10 de janeiro de 2016. Em Monte Alegre a central de votação será no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho, no total são 22 candidatos e

Chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha da Banda Calypso

Joelma e Chimbinha se separaram, disse a assessoria de imprensa do Calypso, nesta quarta-feira (19). A vocalista e o guitarrista vão continuar na banda, mas terminaram o casamento, segundo a assessoria. "Chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos   e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso (...) Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos. Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil", diz o comunicado.

Xuxa Meneghel aumenta a audiência da Record em 118% no Rio e 84% em São Paulo

A estreia do programa Xuxa Meneghel na noite de ontem, dia 17/08, em São Paulo, aumentou a audiência da Record em 84%, comparando com as quatro segundas-feiras anteriores. A atração comandada por Xuxa na faixa das 22h30 à 00h23 consolidou o segundo   lugar   isolado com média de 11 pontos, pico de 13 pontos e share de 19%. O SBT  terceira colocada marcou média de 6 pontos, ou seja, caiu 23% na audiência, também em relação às quatro segundas-feiras anteriores.   E no   Rio de Janeiro   o programa também consolidou o segundo lugar isolado com 11 pontos de média, ou seja, crescimento de 118% no mesmo horário de exibição. A concorrente terceira colocada marcou 6 pontos de média e, com este resultado, caiu 21%. Xuxa ficou em segundo lugar em todo o Brasil.