Pular para o conteúdo principal

PROJETO SOCIAL DE JIU-JITSU DE MONTE ALEGRE REPERCUTIU DE FORMA POSITIVA ENALTECENDO O NOME DA POLICIA MILIATR JUNTO Á SOCIEDADE POTIGUAR, CONFIRA!


A Policia Militar por meio do Pelotão destacado do 3º Batalhão de Policia Militar com sede em Monte Alegre participou pela primeira vez na historia do município dos JERNS (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte) 2017 na modalidade esportiva Jiu-Jitsu em parceria com as escolas públicas do município com 11 (onze) atletas que frequentam o Projeto Trampolim da Vitoria de Jiu-Jitsu. Onde conseguiu 09 (nove) vitórias, chegando as inéditas quartas de final no juvenil e o maior placar (27 a 0) desde que o Jiu-Jitsu foi incluído nos JERNS em 2015 sendo destaque no citado evento, o que repercutiu de forma positiva enaltecendo o nome da Policia Militar junto à sociedade potiguar.


Segundo o Comandante do Pelotão: "Trabalhamos com Policia de proximidade e isso, vai além do policiamento ostensivo, e é mais uma forma de isenção da policia na família como uma referência social positiva para o jovem. Assim, quebramos em mais um lado o ciclo da droga que e na faixa etária de 9 a 13 anos de idade quando o pré-adolescente está mais vulnerável as drogas. Com isso, o Policial é mais um aliado da família e ensina valores como respeito, disciplina, superação e honestidade que vai além do tatame."


O Projeto foi idealizado pelo Professor e Tenente, Jean Lima e tem como responsável, o Instrutor e Soldado, Elias Braga, que soa PPMM lotados naquele Pelotão. 


Em 04 (quatro) meses de funcionamento, o referido Projeto confirma que tem futuro como instrumento lúdico de transformação social através do esporte. Atualmente, o Projeto Trampolim da Vitoria de Jiu-Jitsu é mantido pelos próprios PPMM e beneficia 44 (quarenta e quatro) jovens monte alegrenses de forma gratuita e é a maior equipe de Jiu-Jitsu do município.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo