Pular para o conteúdo principal

Policial penal é condenado a mais de 43 anos de prisão por série de roubos e duas mortes em Natal; relembre crimes

 

O policial penal Victor Hugo de Souto Valença foi condenado a 43 anos e 9 meses de reclusão e 43 dias-multa, no valor de R$ 1.737,20, por uma série de assaltos e mortes de duas pessoas em Natal, em julho de 2022.

Ele foi considerado culpado dos crimes de latrocínio consumado e tentado e roubo majorado pelo uso de arma de fogo.

Ele foi preso em 2022 suspeito de matar a tiros um jovem de 21 anos dentro de casa na Zona Sul de Natal e um motorista por aplicativo, Marcelo Cavalcanti de Medeiros Silva, de 27, no bairro Cidade da Esperança, horas antes. O suspeito foi detido em flagrante em Pernambuco por um outro crime, de sequestro.

Uma das vítimas fatais foi João Victor Queiroz Munay Dantas, de 21 anos, que foi morto dentro da casa onde morava no bairro Pitimbu durante a madrugada de um sábado. A mãe dele também foi atingida por disparos de arma de fogo. João Victor morreu após ser atingido por três tiros no abdômem,

A sentença foi definida pela juíza Ada Maria da Cunha Galvão, da 4ª Vara Criminal de Natal, que também determinou a perda do cargo público. A juíza negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, citando alta periculosidade e ameaça à ordem pública.

Além da condenação criminal, Victor Hugo responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na Secretaria de Administração Penitenciária.

A Corregedoria do Sistema Penitenciário informou que ele apresentou um laudo de insanidade mental emitido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que o considerou inimputável.

No entanto, segundo a Corregedoria, o servidor passará por uma nova avaliação dentro do PAD, já que a comissão responsável identificou pontos que precisam ser esclarecidos no laudo.

A condenação na esfera penal também será considerada no relatório conclusivo do processo administrativo, segundo a instituição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.