O youtuber e humorista, Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, mais conhecido como Felca, é natural de Londrina, no norte do Paraná, mas atualmente mora em São Paulo. Na última quarta-feira (6), ele publicou um vídeo no canal dele no Youtube, denunciando o influenciador paraibano Hylato Santos por exploração de menores.
Após a denúncia, a conta do Instagram do influenciador saiu do ar nesta sexta-feira (8).
Felca ficou famoso ao publicar vídeos de reacts – conteúdos em que pessoas falam sobre as suas reações com produtos ou serviços ou até sobre outros vídeos, e conteúdos humorísticos. Recentemente, ele também ficou conhecido por publicar um vídeo comentando as audiências da CPI das Bets na internet.
A publicação com a denúncia – que não foi monetizada – já soma mais de 23 milhões de visualizações. No vídeo – que possui quase 50 minutos de duração – Felca diz que durante o processo de apuração do caso, seguiu por meio do perfil público dele, todas as pessoas que são citadas na publicação.
Contudo, ele disse que, por conta disso, foi difamado nas redes sociais por pessoas que diziam que ele estava “curtindo” publicações de crianças e adolescentes. Segundo Felca, mais de 200 pessoas foram processadas por ele por conta das acusações.
“E a primeira vez que eu processo acusação contra a minha pessoa na internet. Foram duas motivações: A primeira é que eu me envolvo de forma emocional, eu conheço pessoalmente pessoas que foram vítimas de abuso sexual e eu tenho completo asco por esse crime. Na minha concepção é um dos crimes mais hediondos que existem. A segunda, é que a única pessoa que ganha quando a palavra pedofilia é vulgarizada, é o próprio pedófilo”, informou no vídeo.
Felca também garantiu que todo valor arrecadado nos processos será doado para instituições de caridade. No fim do vídeo, ele avisa aos processados que, caso queiram que o processo seja retirado, devem doar 250 reais para as instituições citadas por ele e fazer um pedido de desculpas nas redes sociais.
Ministério Público da Paraíba apura denúncias contra Hytalo Santos
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura, desde 2024, outras denúncias contra o paraibano também por exploração de menores. Ainda não se sabe o fato da conta estar fora do ar tem relação com a denúncia de Felca.
Comentários
Postar um comentário