Pular para o conteúdo principal

Mãe é presa acusada de envenenar o próprio filho de 9 meses; entenda o caso

 

A tatuadora Giovana Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa na noite de quarta-feira (27/8), na zona leste de São Paulo, suspeita de ter provocado a morte do próprio filho, o bebê Dante Chiquinelli Marcatto, de apenas 9 meses, por envenenamento com raticida.

O menino havia falecido um dia antes, pouco depois de ser levado pela mãe ao Hospital Estadual da Vila Alpina. Na ocasião, Giovana afirmou aos médicos que o filho “não aparentava estar bem”. O caso foi registrado no 70º Distrito Policial (Vila Ema) como “morte suspeita”.

Após a morte, o corpo de Dante foi submetido a exame necroscópico, que apontou a presença de partículas de veneno de rato no organismo. O laudo concluiu que o envenenamento foi a causa da morte.

Exame aponta ingestão horas antes da morte

De acordo com o legista responsável, a ingestão da substância ocorreu cerca de três horas antes da morte do bebê. O tempo coincide com o momento em que, segundo a própria mãe, o menino havia comido banana amassada oferecida por ela.

O relatório policial, obtido pela reportagem, aponta que a presença de raticida em grande quantidade nas vísceras da criança descarta a possibilidade de ingestão acidental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.