Foto: Reprodução
Acompanhantes de pacientes improvisaram uma faxina por conta própria no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Grande Natal, por falta de limpeza nas alas da unidade.
O motivo foi a paralisação de funcionários terceirizados, que estão com salários e benefícios atrasados. Segundo os usuários, o problema já dura quatro dias.
A paralisação afeta setores de limpeza, maqueiros, lavanderia e cozinha. Apenas os pacientes têm recebido refeições.
Os acompanhantes relatam lixo acumulado, banheiros sujos, mau cheiro nos corredores e ausência de higienização nas enfermarias.
Uma das situações mais críticas foi registrada na ala de isolamento da Ortopedia 2, onde estão internados pacientes com suspeita ou confirmação de infecção hospitalar.
A cozinheira Lucileide Inácio, que acompanha o marido internado com suspeita de infecção relatou a preocupação com a piora do quadro dos pacientes no local.
“Estou com meu esposo juntamente com outros cinco pacientes no isolamento. Estão com infecção, esses pacientes. Não tem limpeza nos quartos, não tem limpeza no banheiro, a gente, acompanhante, é quem tá lá lavando o banheiro. Hoje vamos ter que lavar a enfermaria em que os pacientes estão para não aumentar essa infecção”, disse.
G1 RN
Comentários
Postar um comentário