Zé Felipe e Virginia Fonseca pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem que estão se divorciando. Para além da vida exposta nas redes sociais, o casal ficou famoso pela ostentação e uma vida luxuosa. Agora separados, como fica a fortuna deles? A advogada Jéssica Ocampo fala sobre o tema no Central Splash.
A fortuna de Zé e Virgínia está avaliada em cerca de R$ 400 milhões e, no Brasil, existem quatro modalidades de divisão de bens em caso de separações. Até o momento, o que se sabe é que eles optaram pelo regime de comunhão parcial de bens.
Isso implica na divisão igualitária dos bens que foram adquiridos na constância do casamento.
Jéssica explica que existem alguns bens que não entram no esquema de divisão, como o que já era de cada um antes do casamento, bens recebidos como herança ou doações, bens adquiridos com o dinheiro dessas heranças ou doações, bens de uso pessoal, presentes.
Em relação a WePink, empresa de cosméticos de Virgínia, cujo faturamento foi de R$ 378 milhões nos últimos dois anos, a advogada explica: "Ele não tem direito ao faturamento em si. Vão identificar as cotas ou ações que a Virginia possui dessa empresa, fazer uma avaliação de quanto isso custa, qual o patrimônio real disso, e ele tem direito a metade deste valor.
Comentários
Postar um comentário