
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aconselhado por interlocutores do partido a escolher o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), como vice na chapa para a eleição de 2026.
A ideia partiu de lideranças petistas do Rio de Janeiro, que entendem ser necessário um nome com capilaridade eleitoral no Sudeste e com apelo ao centro, visando garantir a reeleição no próximo pleito.
A ofensiva mais recente pelo nome de Paes na chapa de Lula foi feita junto à ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, na última semana. Foi quando lideranças petistas se concentraram em Brasília para escolher o nome que representará a ala majoritária da sigla, a Construindo um Novo Brasil (CNB), no processo de eleição interna do partido.
Atualmente, Paes é visto como forte candidato ao governo do Rio de Janeiro. O PSD acredita que o gestor carioca tem grandes chances de assumir o Palácio das Laranjeiras a partir de 2026. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado em abril, ele lidera a corrida com 48,9% de intenção de voto, com chance de vitória em primeiro turno, a depender da margem de erro.
Comentários
Postar um comentário