Por descumprir medida cautelar, Deolane Bezerra é presa novamente
Nesta terça-feira (10), a Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra. A influenciadora chegou às 13h ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, inicialmente apenas para assinar os termos da prisão. No local, porém, ela foi informada da revogação da decisão.
Segundo a TV Globo, a justificativa foi que a influenciadora teria descumprido duas das medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras determinadas pelo TJPE, a influenciadora não podia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Ela, no entanto, se manifestou na saída da penitenciária e postou foto nas rede sociais.
Agora, a advogada segue para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e retorna para a prisão, de onde saiu na segunda-feira (9), usando tornozeleira eletrônica. A Justiça e a polícia não haviam informaram para onde ela havia sido enviada, nem onde permanecerá presa.
Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A empresária é mãe de uma menina de 8 anos. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, permanece presa, após ter o pedido de habeas corpus negado.
Comentários
Postar um comentário