Criança com autismo sofre bullying e tem cabelo raspado em escola municipal de Natal

 


Uma criança de 7 anos teve parte do cabelo raspado em uma escola municipal da Zona Norte de Natal. De acordo com a mãe do menino, ele foi vítima de bullying e chegou a ser agredido dentro da instituição de ensino. Nesta quinta-feira (25), os pais da criança registraram um boletim de ocorrência denunciando as agressões que ocorreram na Escola Municipal Malvina Cosme.

https://twitter.com/BlogdeDaltro/status/1816887192595181614

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em nota, informou que entrou em contato com a direção da escola para se informar sobre a situação. Segundo a direção da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, “a professora da criança relatou que, em sala de aula, nenhum incidente ou ato de bullying envolvendo o estudante foi registrado”.

Segundo a SME, ao tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais,  por meio do Departamento de Gestão Escolar (DGE), entrou-se em contato com a gestão da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, para compreender acontecimento envolvendo o estudante de sete anos, e relatado pela mãe da criança em um vídeo exposto nas redes sociais.

“De acordo com a gestão da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, que afirmou ter tomado conhecimento do ocorrido na noite do dia 24 de julho entrou em contato com a mãe da criança, e convocou para que ela comparecesse nesta quinta-feira (25), no horário em que a criança frequenta o ambiente escolar. Ainda de acordo com a gestão escolar, a professora da criança relatou que em sala de aula, nenhum incidente ou ação de bullying envolvendo o estudante em questão foi registrado. A Secretaria Municipal de Educação, por meio do DGE, vai acompanhar e prestar assessoramento junto à unidade escolar para buscar os esclarecimentos acerca do ocorrido. A SME-Natal também já acionou o Centro de Diálogo Escolar (CDIA) e o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), que atuam como espaços para mediação de conflitos.”

Band RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação