Sessão da Câmara Municipal de Monte Alegre é o destaque do dia.

 


Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Monte Alegre/RN. Na oportunidade muitas pautas foram debatidas pelos senhores e senhoras vereadores (as), destaque para o assunto MONTEPREV.

Em seu momento de fala, os senhores Fernando Leandro e Janilson Gomes estavam em busca de esclarecimentos acerca de notícias que circulavam em um blog de Natal, com uma matéria sobre a MontePrev. Os senhores vereadores receberam resposta da assessoria jurídica do município, mas não ficaram satisfeitos com a resposta emitida.

Por sua vez, o vereador Kleber Maciel emitiu uma resposta a altura em vários pontos de sua fala.

O vereador Kleber Maciel cita a dívida que o ex-prefeito Severino Rodrigues herdou da ex-prefeita Graça, referente aos repasses não realizados ao INSS, além disso, acrescentou que na época o ex-prefeito além da dívida, recebeu também as manifestações de servidores que estavam há 4 (quatro) meses sem receber salários (herança da ex-prefeita, a qual cita o nome da mesma). O vereador ainda disse que naquela época em que Severino assumiu a prefeitura ele (advogado) junto com o então prefeito, Severino foram ao INSS negociar a dívida. 

Kleber Maciel disse com todas as letras que a herança de dívida deixada pela ex-prefeita, fez o município dividir o prejuízo em 240 meses, equivalente a um valor a ser pago mensalmente de 80 mil por mês. 

O vereador Kleber Maciel ainda informou a população que foi abordado por diversos servidores, com base em vídeos de redes sociais gravado por vereadores de oposição sobre uma suposta dívida da MontePrev, a qual estaria comprometendo a aposentadoria dos servidores.

O vereador e presidente da câmara, aproveitou sua fala para tranquilizar a todos os servidores e assegurou que suas aposentadorias estão asseguradas e que somente este ano, 11 servidores foram aposentados pela MontePrev que por sua vez, foi afirmado pelo vereador que a MontePrev é a terceira melhor instituição de previdência própria do RN. Com relação a fala dos vereadores de oposição sobre uma suposta dívida da MontePrev, o vereador Kleber Maciel disse que a inadimplência vem da falha de gerenciamento para atualizar o sistema e assim comprovar que os servidores estão assegurados daquilo que pertence a eles (SIC).

O vereador Ferreira Luiz também em sua fala rebateu o tom do vereador Fernando Leandro e demais vereadores da oposição, onde cita que há alguns meses, o tom da oposição era um, porém com a chegada do processo eleitoral o tom é outro. O vereador do MDB, Ferreira ainda acrescentou a dívida deixada pela ex-gestora Graça ao INSS, onde até hoje são descontos dos repasses que o município recebe um valor mensal de 80 mil.

Por fim, o vereador Ferreira falou em fiscalização já que é pauta na boca da oposição, pedindo que também seja fiscalizado o processo de “Fura Fila” por um ou mais vereador (es), fechando sua fala.

Vale destacar que a sessão não foi transmitida pelas redes sociais, conforme de costume, devido o processo eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação