Mãe se desespera ao ver filha perdendo prova do Enem; Elas foram embora abraçadas e chorando
A mãe de uma candidata do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chorou ao ver sua filha perder a primeira aplicação da prova neste domingo (5), em Cuiabá. A estudante chegou à Universidade de Cuiabá (Unic) atrasada, vendo cinco anos de estudos se dissiparem diante de seus olhos.
A mãe se desesperou ao chegar na Universidade com a filha e encontrar o portão fechado. O vídeo mostra a filha tentando consolar a mãe.
Nas imagens, é possível ver a mulher ajoelhada em frente ao portão, que está fechado, enquanto implora para que deixem a filha dela entrar para fazer a prova. Em seguida, ela se levanta chorando e abraça a jovem.
“Pelo amor de Deus, são só cinco minutos. Minha filha está tentando há cinco anos. Ai senhor”, diz a mulher chorando.
Pessoas que estavam no local também começaram a pedir para que abrissem os portões e deixassem a estudante fazer a prova.
“Ajuda moço, por favor. O que custa abrir o portão para essa mãe desesperada. Nossos filhos sofrem fazendo curso, que isso”, pediu uma mãe que também estava no local.
Mãe e filha foram embora abraçadas e chorando.
Os portões para a realização do primeiro dia do Enem fecharam às 12h em Mato Grosso, neste domingo (5). No estado, os portões abriram às 11h.
O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado da prova é utilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para a seleção de vagas no ensino superior público e também em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Informações G1/MG/Centro América.
Comentários
Postar um comentário