Paraíso Tropical é a substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale A pena Ver de Novo da Globo

 


Paraíso tropical” será a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares substituirá “Mulheres apaixonadas”. Exibida originalmente em 2007, ela nunca foi reprisada na TV Globo, apesar dos pedidos do público. Bebel e Olavo, personagens de Camila Pitanga e Wagner Moura, fizeram enorme sucesso. As expressões ditas pela prostituta, como “catiguria”, divertiram o público. Já Olavo se referia a ela como “cachorra”, o que também chamava a atenção dos telespectadores.

Alessandra Negrini foi a protagonista da trama e interpretou as gêmeas Paula e Taís. A primeira é uma moça batalhadora que mora na fictícia Marapuã, na Bahia, com a mãe, Amélia (Susana Vieira), dona de um bordel. É na cidade que ela conhece Daniel (Fabio Assunção), jovem de origem humilde e diretor-executivo do Grupo Cavalcanti. A empresa é do poderoso Antenor (Tony Ramos), que não tem herdeiros e planeja ter o rapaz como sucessor. Só que seu ambicioso sobrinho, Olavo, faz de tudo para tomar esse lugar. 

Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Gloria Pires e Renée de Vielmond também tiveram papéis importantes na trama. Faziam parte do elenco ainda Marcello Antony , Gustavo Leão, Reginaldo Faria, Rodrigo Veronese, Chico Diaz, Othon Bastos, Débora Duarte e Hugo Carvana, entre outros.

Em 2008, "Paraíso tropical" foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação