Pular para o conteúdo principal

“Foi um choque terrível” diz homem que achou bebê dentro de uma caixa de sapato em São José de Mipibu



A Polícia Civil de São José de Mipibu vai investigar o caso de um bebê do sexo feminino que foi abandonada dentro de uma caixa de sapato na área do rio Taborda, no loteamento Cidade Bela, zona rural do município de São José do Mipibu. O caso foi registrado na noite do sábado (28).

De acordo com a Polícia Civil, um homem, morador da cidade de São José de Mipibu, encontrou a menina recém-nascida e a levou para a Upa de Nova Esperança. Na unidade, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a maternidade Divino Amor, também em Parnamirim.

 

Em entrevista  para TV Ponta Negra,  o homem  contou como foi o momento em que encontrou a criança. “Eu acho que foi algum chamado pra nós, porque quando nós passamos, a tampa abriu. E nisso que abriu, a gente teve uma curiosidade, achamos que era gato, cachorro, que geralmente é mais comum ver isso do que uma criança. Quando nos deparamos  era uma criança, e ela tava com vida. Naquele momento foi um choque terrível”.

“Eu meio que já me sinto pai. A gente apelidou ela de Vitória lá na UPA, porque ela foi uma vitoriosa de verdade. Ela lutou pela vida e está até agora lutando. A gente não quer tirar o mérito dessas pessoas que também têm um sonho de ter uma criança, porém, eu acho que pelo fato de eu ter encontrado, já rolou um sentimento desde o primeiro dia que a gente viu”, afirma Felipe Sampaio,  que encontrou a recém-nascida dentro de uma caixa de sapato, em São José de Mipibu, na Grande Natal, e agora almeja adotá-la.

A criança segue internada na UTI Neonatal no Hospital Maternidade Divino Amor, na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. “O bebê é  prematuro, de 29 semanas, chegou em estado grave, hipotérmico, mas a nossa equipe o direcionou para a UTI Neonatal e recebeu todas as cuidados necessários. Hoje ele é um bebê grave, instável ainda, porém é um bebê que está recebendo todos os cuidados necessários e, se Deus quiser, ela deve ir para casa com novos pais e ser bem acolhida”, explicou Júlia Ferreira, diretora técnica do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo