Pular para o conteúdo principal

Monte Alegre: Blog entrevista à candidata ao Conselho Tutelar - Joyce Rocha

 


Nome: Joicinara Kelly Gomes da Rocha 

Apelido: Joyce Rocha 

Formação Profissional:Pedagoga, Pós Graduada em Educação Infantil 

Endereço: Rua Raimundo Rafael de Oliveira (Novo Monte)

Numero selecionado do candidato : 09


Blog: *Como pretende divulgar sua campanha para conquistar votos para o conselho tutelar?*

Minha campanha se resume boca à boca com a população Montealegrense. Indo às casas e explicando o papel do conselheiro tutelar frente a sociedade. Também conto com as redes sociais, ferramenta importante para que um maior número de pessoas me conheça.


Blog: *Qual sua visão sobre o conselho tutelar?*

O Conselho Tutelar é um órgão direcionado à proteção dos direitos e garantias das crianças e adolescentes. Por ele, a população tem um canal direto com a lei, e é atuante em casos de violência, abuso e negligência.

Blog: *Já fez parte de algum projeto voltado para criança e adolescente, antes de concorrer ao cargo de conselheiro (a)?*

Sim. Como Pedagoga faço parte de alguns projetos voltados às crianças e adolescentes. 

Um deles é na área da Educação "integral " um projeto criado pelo Município de Monte Alegre, para auxiliar as crianças no seu contra turno, fora da sala de aula. Estou nesse projeto a mais de 4 anos e tenho aprendido muito.

Blog: *Porque decidiu concorrer uma vaga no conselho tutelar?*

Acredito que a função de Conselheiro Tutelar deve ser preenchida da melhor forma. Por uma pessoa capacitada, que além de se dispor a lutar, saiba exatamente o que a função exige, e o conhecimento é primordial.

Blog: *Qual a importância do Conselho tutelar no município?*

Não é novidade que a população montealegrense tem crescido, e com esse crescimento surge a necessidade de assistir. Em Monte Alegre o conselho tutelar é importante como forma de garantia dos direitos tutelados às crianças e adolescentes que se encontram em risco.

Blog: *Porque a população deve votar em você para conselheiro (a) tutelar no dia 01 de outubro?*

Eu sou Mãe, sou Esposa e sou Pedagoga. E minha profissão me ensina todos os dias a lidar com crianças e adolescentes. Já atuo em defesa das crianças e adolescentes na escola, dentro da instituição de ensino e desempenho um papel que muitas vezes é do estado. Como Conselheira, poderei aplicar meus conhecimentos em prol da sociedade. A população Montealegrense, caso deseje, deve votar em mim por minha competência e por minha vontade de fazer aplicar a lei.

Meu lema é: Crianças e adolescentes são nosso futuro, e eu estou comprometida a lutar por seus direitos e garantir que cada um deles tenha a chance de ter uma vida digna.


BLOG AGRADECE A CANDIDATA  PELA ENTREVISTA E DESEJA BOA SORTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo