8ª CIPM realiza formatura para os Pelotões de Monte Alegre e Vera Cruz
_Solenidade marcou homenagem aos policiais e autoridades civis._
A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma formatura com o efetivo dos Pelotões de Monte Alegre e de Vera Cruz, além de representantes do Poder Executivo Municipal, empresários e educadores.
O Comandante da 8ª CIPM, Major Gustavo, agradeceu a participação de todos e destacou a aproximação entre Polícia Militar e sociedade civil como imprescindível para a Segurança Pública. "É Constitucional. O Art. 144 diz que é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos", pontuou.
O Subcomandante da 8ª CIPM, Capitão Moura, fez uma apresentação sobre as principais ações da unidade, apontando estatísticas e análises criminais que comprovam a queda contínua da criminalidade nos dois municípios. O oficial reforçou que a parceria com outros Poderes tem sido fundamental para suprir as necessidades do serviço policial e reconheceu o empenho das Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores nesse sentido.
Em um gesto simbólico de gratidão aos esforços do trabalho em conjunto, o comando entregou diplomas de "Amigo da 8ª CIPM" ao Prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues, ao vice-prefeito, Antônio Ananias, Presidente da Câmara dos Vereadores de Monte Alegre, Kléber Maciel, à Secretária de Administração, Cláudia Paiva, ao Diretor da UniNassau Natal, André Calixta, ao Professor André Araújo e ao Pastor Líder da Igreja Universal, Rodrigo Rosa.
Durante os discursos de agradecimento, destacaram-se o trabalho da 8ª CIPM durante os atentados registrados
em março e à operação para os festejos juninos.
Outro momento de reconhecimento foi a leitura dos elogios publicados para os policiais que se destacaram perante a tropa. Em especial, o agradecimento à dedicação do comandante do Pelotão de Monte Alegre, Subtenente Marlon, que está a poucos meses de deixar o serviço ativo da Polícia Militar.
A 8ª CIPM renova o compromisso de trabalhar diuturnamente para Servir e Proteger os cidadãos potiguares.
Comentários
Postar um comentário