Papa Francisco está bem após cirurgia, e médico diz que não foram encontradas outras doenças

 


O Papa Francisco passou por uma operação bem-sucedida de três horas em seu abdômen, disse o Vaticano na quarta-feira (7), depois de renovados temores sobre a saúde frágil do pontífice de 86 anos.

Francisco reagiu bem à cirurgia e à anestesia, e já fazia piadas após acordar, segundo um dos médicos envolvidos no procedimento.

“Ele tem sofrido. Esta não foi uma cirurgia urgente…. Ele continuou sentindo dor, então uma cirurgia foi decidida ontem”, disse o médico Sergio Alfieri durante entrevista coletiva em Roma.

“Não foram encontradas outras patologias ou doenças”, disse Alfieri, acrescentando que o papa retomou seu trabalho no hospital.

“Agora ele está acordado, está bem e já está trabalhando.” Francisco permanecerá no hospital por cerca de 10 dias para recuperação, disse o médico.

Não houve complicações relatadas, segundo informou o Vaticano. Anteriormente, a informação era de que o papa permaneceria no hospital por vários dias.

O papa foi forçado a cancelar vários compromissos de trabalho no final de maio, depois de ficar debilitado por uma febre. Ele também foi hospitalizado em março por bronquite, mas respondeu bem aos antibióticos. Saindo do hospital naquela ocasião, Francisco brincou que “ainda está vivo”.

Tecnicamente chamado de laparotomia, o procedimento de quarta-feira envolve anestesia geral e destina-se a reparar uma hérnia que o Vaticano disse estar causando sintomas “recorrentes, dolorosos e agravantes”.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação