Menina com autismo sofre bullying em escola do Rio de Janeiro
Uma menina autista de 11 anos, foi vítima de bullying na escola onde estuda, no Rio de Janeiro. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que a estudante é vítima de ofensas por parte de um grupo de garotas. No registro, algumas garotas tentam puxar o cabelo da jovem, que chega a chorar após ser atacada e ouvir das meninas “chora, neném”.
O vídeo ganhou repercurssão nacional e gerou revolta. Um protesto pedindo justiça pela jovem que estava sendo hostilizada.
A manifestação foi nesta sexta-feira (31) na frente do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, que fica no bairro Balneário, onde o caso aconteceu na segunda-feira (27).
A Secretaria de Estado de Educação informou que a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Myrian Medeiros, foi enviada ao colégio nesta sexta para tomar todas as providências para que “casos como esse não se repitam”.
Durante o protesto, estudantes e outras pessoas gritavam palavras pedindo justiça e seguravam cartazes com dizeres como “Diga não ao bullying” e “o preconceito pode ser evitado”.
Comentários
Postar um comentário