Inclusão Social: Kleber Rodrigues tem o autismo como marca de seu trabalho
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo o deputado estadual Kleber Rodrigues anuncia uma programa especial para o mês de abril, que terá como ponto alto a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, da qual ele será presidente. No próximo dia 12, à 9h, o Rio Grande do Norte ganha o colegiado que será dedicado a pauta da inclusão.
A proposta foi do próprio deputado Kleber Rodrigues, que tem a causa do autismo como uma das grandes marcas do seu mandato.
O resultado de todo trabalho já é refletido em leis que mudaram a vida de pessoas com deficiência e suas famílias. A Lei Nº 10.917 estabeleceu prazo de validade indeterminado para o laudo médico pericial que atesta TEA no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte; A Lei nº 11.120, instituiu o Programa Estadual de Orientação Permanente sobre o Autismo para Profissionais das Áreas de Saúde e Educação; e a Nº 11.121, que estabeleceu o selo Empresa Amiga dos Autistas.
Durante a celebração do Abril Azul, Kleber Rodrigues confirmou a abertura de cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência em quatro regiões do Rio Grande do Norte, metropolitana, Oeste ,Agreste e Mato Grande. Os cursos serão viabilizados através de emendas do mandato do deputado.
O deputado também já trabalha para instalação da primeira Escola Clínica das Pessoas com Autismo, que funcionará em Macaíba.
Também com recursos do mandato, serão instaladas salas especiais nas Centrais do Cidadão, destinadas ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual. A ação será viabilizada através de parceria com o Itep.
"Estou muito feliz em poder contribuir, a partir de emendas do nosso mandato, com o conforto das pessoas com deficiência intelectual. Elas passarão a ter um ambiente diferenciado, lúdico e com estrutura de acolhimento nas salas do Itep instaladas nas Centrais do Cidadão", disse Kleber Rodrigues.
São consideradas pessoas com deficiência intelectual aquelas que apresentam um distúrbio do neurodesenvolvimento. O repasse dos recursos, oriundos de emenda parlamentar, para a manutenção das salas especiais de atendimento, será feito durante os quatro anos do mandato de Kleber Rodrigues.
Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário