Pular para o conteúdo principal

Deu no G1RN: Contrabando em Monte Alegre (RN)

 


Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira (3), em Monte Alegre, dois mandados de busca e apreensão, dentro de uma investigação que apura o contrabando de cigarros. 

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte. O alvo da operação é um policial civil, que foi afastado da sua função pública.

Segundo a PF, a investigação teve início há cerca de cinco meses quando a Polícia Militar apreendeu um carregamento de cigarros contrabandeados depositados numa granja que pertence ao policial civil, na Grande Natal

Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante. Um deles era o caseiro do imóvel, detido na posse irregular de uma espingarda calibre 12 registrada em nome do policial investigado.

Autorizada pela Justiça, a quebra do sigilo bancário do envolvido também revelou indícios de recebimento de valores fracionados, além de depósitos de origens não comprovada e incompatíveis com o perfil financeiro do servidor público. Segundo a PF, isso configuraria suspeita de lavagem de dinheiro.

Além dos mandados de busca cumpridos nos imóveis do policial civil investigado, a Justiça decretou o afastamento cautelar da função pública até o término da instrução criminal. 

Foi autorizado, ainda, o compartilhamento dos elementos de prova com a Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, para possibilitar a apuração de ilícitos criminais e administrativos de suas atribuições.

O crime de contrabando de cigarros prevê pena de reclusão, de 2 a 5 anos e o crime de lavagem de dinheiro, pena de 3 a 10 anos, além de multa. Na ação foram utilizados, ao todo, 12 policiais federais e 10 policiais civis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo