ITEP encontra novos vestígios em caso de ossadas encontradas em Lagoa Salgada/RN
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte (Itep/RN) divulgou nesta quarta-feira (8) que encontrou novos vestígios no local onde foram encontradas quatro ossadas na zona rural da cidade de Lagoa Salgada, região Agreste do Rio Grande do Norte, na noite do último dia 1 de dezembro.
Segundo a perita Elaine Cunha, responsável pelo Núcleo de Antropologia e Arqueologia Forense do Itep/RN, novas diligências foram realizadas na região de mata e novos elementos foram colhidos para as investigações do caso.
“Nesse segundo momento da perícia, onde chegamos bem cedo no local, a partir das 08h da manhã, conseguimos identificar o local onde foi feito os primeiros trabalhos e a partir disso, ampliamos a área em mais uns 20 metros ao redor, justamente, para encontrarmos o que buscávamos, que seria os ossos de uma criança menor, que veio em menos quantidade, e nós precisávamos de mais elementos, principalmente para o exame do DNA. E com relação a isso, nosso trabalho foi proveitoso e conseguimos esses elementos, essas amostras, inclusive mais vestígios, quando a gente ampliou essa área de prospecção”, disse Elaine.
Os laudos técnicos com a identificação das vítimas podem levar até 60 dias para serem concluídos.
Comentários
Postar um comentário