Pular para o conteúdo principal

EM MENOS DE 24 HORAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUMENTAM E VOLTAM A BAIXAR PREÇO DA GASOLINA EM NATAL

 


Motoristas e motociclistas do Rio Grande do Norte se surpreenderam com a mudança de preço dos combustíveis, sobretudo o da gasolina, nos primeiros dias do ano. Após um aumento de quase R$ 1 já no domingo (1º), nesta segunda-feira (2) já foi possível ver estabelecimentos diminuindo o preço dos combustíveis.

Os condutores de veículos que precisaram abastecer demonstraram indignação. Além de reclamar da velocidade que o preço foi reajustado, os condutores pedem mais transparência sobre os motivos para o reajuste ocorrer.

“Não dá pra entender os cálculos, falta transparência. É difícil demais acompanhar. Você vai no posto e o preço muda toda semana. Subiu agora há pouco, não sei o motivo. É difícil”, afirmou Edgar Silva, motorista por aplicativo de 35 anos.

Sobre o sobe e desce nos preços, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos/RN) afirma que tem explicações.

“Os postos que compraram combustível até esta segunda-feira (2), compraram com acréscimos dos impostos federais”, afirmou Maxwell Flor, presidente do Sindipostos/RN.

Ainda durante esta segunda-feira (2), o Governo Federal publicou a medida provisória que prorroga a desoneração dos impostos federais que incidem sobre os combustíveis por mais dois meses. A redução na carga tributária, ainda segundo o Sindipostos/RN, explica os estabelecimentos que diminuíram, já no fim do dia, os valores cobrados na bomba.

De acordo com Breno Roos, economista especialista em política de preços de combustíveis, o curto prazo não deve trazer mudanças significativas. Ele aponta que a atual política de preços dos combustíveis e a forma como o imposto que incide sobre esse produto é calculado pode motivar uma reforma tributária mais ampla.

“Acredito que vai haver uma discussão mais ampla em torno de uma reforma tributária que, certamente, vai entrar o papel dos combustíveis, que é onde incide uma grande carga para a população”, afirma.

G1/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo