Xuxa lamenta morte do Pelé, com quem se relacionou na juventude.
A morte de Pelé, aos 82 anos, deixou uma legião de órfãos por todo o mundo. Fãs anônimos e famosos já se pronunciaram sobre a perda não apenas para o esporte mundial, mas para todo o Planeta. Uma das pessoas a comentar a perda foi a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, que foi namorada do ex-jogador na década de 80.
A loira usou seu perfil no Instagram para enviar uma mensagem para todos os familiares de Pelé: “Márcia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia… E todos que estiveram do lado do Dico, o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças pra ser menos pesado… Márcia, que Deus te dê o colo que você precisa”, escreveu Xuxa.
Márcia, citada pela apresentadora, é a última esposa do ex-jogador. Muita gente não sabe, mas Xuxa namorou Pelé por seis anos. Na ocasião, a diferença de idade entre os dois — ela tinha 17 e ele, 41 — chamou a atenção das revistas e tabloides. Eles se conheceram durante um ensaio fotográfico.
Em entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’, em abril, Xuxa falou das traições de Pelé, que foi o que levou ao término: “Foi dos 17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era família. (…) Mas às vezes (ele) chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil”, lembrou ela, que definiu que Pelé foi seu “primeiro amor, grande amor”.
Morte um mês depois de internado
Morreu, nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos. O ex-atleta estava internado, desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, para tratar um tumor de cólon e suas consequências. O diagnóstico da doença ocorreu em setembro do ano passado.
O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, a montagem da estrutura na casa do Santos, no litoral paulista começou a ser montada na última sexta-feira (23), antes mesmo de a morte ser confirmada. Através do seu Instagram, Neymar se manifestou sobre a morte do Rei Pelé:
“Antes de Pelé, ’10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente, deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno!!”, declarou o jogador.
Inicialmente, Pelé havia ido à unidade para passar por uma reavaliação do seu tratamento, que incluía quimioterapia. No entanto, o ex-jogador apresentou um quadro infeccioso e, desde então, passou a receber cuidados paliativos, que combatiam as dores e aliviavam a falta de ar que o craque sentia
Comentários
Postar um comentário