Pular para o conteúdo principal

LULA DIZ QUE BOLSONARO ATACA URNAS POR “MEDO DO POVO” E DE “SURRA”

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (30/7), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) briga com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e “diz que a urna não presta” por “medo do povo” e de “surra”. A fala foi feita durante evento em Fortaleza (CE).

Lula esteve ao lado dos candidatos petistas Elmano Freitas, que concorre ao governo do Ceará, e Camilo Santana, candidato ao Senado Federal.

“Bolsonaro está todo dia brigando com a Suprema Corte e a Justiça, dizendo que a urna não presta. Ele já foi eleito dez vezes. Ele não está com medo da urna, está com medo do povo nordestino, do Sul, que vai dar uma surra nele que ele nunca mais vai esquecer”, destacou o petista.

Ele também afirmou que pretende, caso vença o pleito eleitoral em outubro, revogar os casos de sigilo decretados pelo atual governo.

“Queria dizer que esse troglodita, se conhecesse o povo brasileiro, ia saber que se cair dinheiro na conta pegue e coma, porque se não eles tomam, vão ficar com o dinheiro” continuou. “A lei diz que (o auxílio) é só até dezembro, e quem pode garantir benefício pelo resto da vida é quem você conhece, que já fez o Luz para Todos, a transposição do São Francisco, mais universidade, escolas técnicas, quem aumentava ao salário mínimo todo ano.”

“O outro que deu o golpe”

Durante o evento, Lula ainda citou o ex-presidente Michel Temer (MDB), afirmando que ele é “o outro que deu o golpe”.

No momento da fala, Lula citava porcentagens de conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco em cada governo.

“Nós fizemos a transposição. Eu e a Dilma fizemos 88% das obras. O outro que deu o golpe fez 7%. O mentiroso fez apenas 5% e colocou na televisão que foi ele que fez”, afirmou o petista.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo