Pular para o conteúdo principal

Motorista perde controle e capota caminhonete 4x4 em duna da praia de Búzios no RN.

 


Uma caminhonete 4x4 capotou nas dunas da praia de Búzios, em Nísia Floresta, no litoral sul do Rio Grande do Norte, durante o fim de semana. O momento do acidente foi registrado em um vídeo feito por ocupantes de outro carro que seguia logo atrás.

Segundo informações da prefeitura de Nísia Floresta, os envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves. A prefeitura não soube informar o horário do acidente e nem se as vítimas eram turistas.

O vídeo mostra o momento em que o motorista da caminhonete tenta fazer uma curva acentuada para a direita e se depara com uma pequena lagoa no meio da duna. Ele tenta desviar e acaba perdendo o controle. O carro capota pelo menos três vezes antes do vídeo ser interrompido.

O diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), Werner Farkatt, disse que o carro não possuía autorização para trafegar no trecho.

O órgão ambiental conta com um sistema de cadastramento online ativo para os condutores de veículos através do site.

“Nesse controle que o Idema faz de emissão de registros gratuitos para as pessoas que utilizam as trilhas, neste final de semana só tivemos 4 veículos autorizados. Inclusive o que provocou o acidente não estava autorizado pelo Idema a trafegar sobre as dunas, podendo provocar riscos ao meio ambiente ou até a pessoas que estejam trafegando naquela área”, afirmou o diretor.

O diretor comentou, ainda, que muitas vezes os acidentes acontecem pelo fato dos motoristas não terem experiência de condução de veículos em área dunar e se aventuram em locais sensíveis, como as dunas com curvas acentuadas, instabilidade e areia que se modifica diariamente devido à força dos ventos.

O cadastro, segundo ele, serve para ter um controle dos veículos que terão acesso ao campo de duna de Nísia Floresta, município inserido na Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra. Os condutores que cometerem infrações estão sujeitos às sanções penais e administrativas vigentes.

“O papel do Idema é controlar e saber se por um acaso esses veículos provocaram um dano ambiental, ou seja, derramamento de óleo sobre as dunas, desmatamento, retirada de vegetação irregular”, reforçou.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo