Natal é a única capital do Nordeste que ainda não começou a vacinação de pessoas do público geral
Natal é a única capital do Nordeste que ainda não começou a vacinação de pessoas do público geral, que não faz parte das prioridades, até esta segunda-feira (7), segundo levantamento do G1.
O público é composto por pessoas pessoas com menos de 60 anos e que não fazem parte de nenhum grupo prioritário previsto no Plano Nacional de Imunização.
Segunda maior cidade do estado, Mossoró começou o processo de imunização da população geral com 55 anos ou mais neste domingo (6).
Já a capital potiguar ficou estacionada na vacinação de pessoas com 60 anos e outros grupos prioritários.
Em todos os outros estados da região Nordeste, as capitais já iniciaram a imunização de pessoas com 59 anos ou até menos idade. Em São Luis, que recebeu reforço de vacinas por causa da variante indiana, a imunização ocorre para pessoas acima dos 41 anos de idade.
Vacinação do público geral nas capitais do Nordeste
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a capital não começou a vacinação do público geral por causa de uma decisão judicial pedida pelo Ministério Público. Segundo a pasta, a medida determina que o município siga rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.
Comentários
Postar um comentário