Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos

 


O marido do ator Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, postou nas redes sociais nesta sexta-feira (9) uma foto com ele e um texto onde faz um relato sobre a luta do artista contra a Covid. Paulo está internado em um hospital na Zona Sul do Rio desde o dia 13 de março.

No post, Thales agradece às equipes médicas que cuidam do marido. Ele afirma que a foto é uma lembrança e um sonho para "um futuro breve".

Thales escreve que a luta dos pacientes graves de Covid tem "seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração". Leia texto abaixo.

"Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções. De uma coisa tenho convicção: todos, inclusive e especialmente eu, estamos fazendo de tudo pra trazer ele de volta para casa! Ele tem uma missão tão bonita na Terra! Ajudou e ajuda tanta gente! Tenho certeza que Deus quer ver a continuidade desse trabalho incrível, e que essa recuperação seja breve e milagrosa, pra termos nosso ídolo e meu amor da vida bem de novo! Conto com a força, pensamento positivo e a fé de vocês! O amor cura! Minhas orações vão pra todos os adoentados, que seus corpos físicos sejam regenerados e suas almas acalentadas!!", escreveu Thales.

Ator passou por microcirurgia nesta sexta

Um novo boletim médico foi divulgado nesta sexta-feira (9) e diz que Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

O ator, que foi submetido há cinco dias a um procedimento para correção de uma fístula bronco-pleural, voltou a passar por novo procedimento nesta sexta. A fístula ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. O problema gera uma passagem de ar que pode ser prejudicial.

No boletim, a equipe médica disse que uma nova fístula bronco-pleural foi identificada no pulmão do ator na noite de quinta (8). Paulo Gustavo passou por uma microcirurgia nesta manhã por via por via endoscópica, que fechou o segmento responsável pela nova fístula.

O boletim segue dizendo que as manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.

"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", acrescenta a equipe médica no texto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação