CONFIRA A ENTREVISTA DE SUELY DO FONTES AO BLOG MONTE ALEGRE AGORA

 


1. Quem é Suely? Suely é filha de Aparecida e Chico cabeludo, como é mais conhecido, nascida e criada na minha querida Monte Alegre, moradora na comunidade do Fontes a 25 anos. Casada com Mariano, mãe de 3 filhos, avó de uma linda neta. Além é claro, de ser uma pessoa de fé e coragem de enfrentar as dificuldades que surgem na vida e principalmente uma mulher comprometida com os direitos e bem-estar do povo.

2. Como, quando e por que entrou na política aqui em Monte Alegre? Como eu já vinha desenvolvendo trabalhos voluntários com crianças, adolescentes e idosos, na minha comunidade Fontes I, e também na comunidade vizinha como Fontes II, então fui convidada pela ex-prefeita Graça Marques a ingressar na Política desta cidade. Porém, hoje sou filiada ao partido Republicano que tem como presidente municipal o senhor Ubarana Filho, a qual me propôs o convite para participar das eleições de 2020. Ciente das necessidades e da realidade da população a qual convivo diariamente, aceitei o convite para somar. Visando sempre resultados plausíveis que atendesse aquelas demandas que chegavam ao meu conhecimento.

3. Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Monte Alegre? Fazer uma campanha limpa, participativa, pautada na verdade na ética e de acordo com as Leis que regem nossa constituição. Eleita, vou contribuir e trazer Políticas Públicas de qualidade para toda a população montealegrense, com um mandato baseado na transparência.

 4. Em qual partido o senhor está filiado e por quê? Atualmente estou filiada ao partido Republicano, porque acredito na ideologia do Partido. Visto que vem nos últimos anos em uma crescente perspectiva na defesa dos valores sociais e familiar. Em virtude disso agarrei as propostas do Partido a qual me identifico.

5. Para você, o que é política? A política é organização, é funcionamento estatal que deve ser fiel e regida pela constituição. Deve se prevalecer do Estado, onde a esfera pública deve se aproximar dos cidadãos de modo que estes participem da vida estatal, bem como cobrem as ações do Estado. É garantir os direitos sociais a todos cidadãos e seus dependentes, cumprindo o que está descrito na Constituição.

6. Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Sou completamente consciente do dever e da responsabilidade que é confiada a um vereador. E trabalhar com compromisso e transparência no que tange ao bem coletivo é o meu lema.

7. Se eleito for, quais seriam suas principais atuações na câmara? Se eleita, fiscalizarei constantimente o emprego dos recursos públicos. O apoio ao artista da terra, a cultura, as comunidades, ao esporte, assistência social e principalmente a saúde e a educação serão uns dos focos das minhas funções no legislativo.

8. Em sua opinião, o que um pré-candidato precisa ter em si para concorrer a uma das vagas? Precisa ter Fé, acreditar e ter objetivos, ter foco, traçar uma linha de trabalho a qual esteja disposto a alcançar. Como representante do povo, fazer a ponte entre governo e a população, e principalmente separar os interesses pessoais dos profissionais são indicadores precisos de um bom pré-candidato.

9. Caso eleito, e sabendo que vereador é representante do povo, em que será pautada sua relação com o executivo municipal e demais colegas vereadores? Vai ser uma relação extremamente respeitosa, mais sem submissão, o trabalho interdisciplinar é a possibilidade de colaboração de várias especialidades que denotam conhecimentos e qualificações distintas. Focando sempre nos interesses da população, Prestar um trabalho digno limpo, honesto e verdadeiro. Como agente político eleito, devo acompanhar o dia a dia das comunidades e, por isso, conhecer de perto suas necessidades. Trocando ideias e elaborando projetos e colegas vereadores.

10. Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último mandato? Hoje faço uma análise bem crítica a respeito dos vereadores do município de Monte alegre, um dos apontamentos é a falta de fiscalização a o que é de interesse público. Falta de compromisso, omissão e submissão a gestão atual. isso muito me entristece, afinal o vereador e para trabalhar e defender o direito do povo.

11. Nas últimas eleições, muito se falou de renovação política, você acha que é realmente importante buscar essa renovação? Sim, acredito nessa proposta de renovar ou qualificar a política, pois tenho certeza que assim como eu, tem outros nomes que traz uma postura de nova, ideias e propostas significativas que certamente irá beneficiar o nosso município. Talvez a divulgação e informações, que são públicas, para que a população em geral tenha conhecimento de quanto cada vereador contribuiu para a cidade. Será uma maneira de acompanhar as diversas produções do legislativo e realizar a avaliação de desempenho dos vereadores. Trazer a tona certas informações é ideal para os cidadãos analisar impactos dos Projetos de Lei aprovados por cada vereador. Apresentar os dados de forma imparcial para que os cidadãos em geral, faz com que façam suas próprias análises. tenho certeza que esse é o caminho para a renovação. É simplesmente com a transparência.

12. Você se considera como um nome que possa representar essa renovação? Com certeza. Tenho propostas, conhecimento da realidade do município. Coragem, força de vontade de trabalhar e de buscar melhorias em todos os setores públicos.

13. É possível se fazer uma campanha pautada em propostas? Sim. Minha campanha é baseada em propostas, ética e princípios, apresento minhas ações e defendo meus projetos em cada canto de Monte alegre. Na perspectiva de fazer uma campanha limpa e honesta, na qual me orgulho muito.

14. Quais os desafios em uma pré-campanha e campanha em um momento de pandemia como esse? Os desafios que eu acredito não ser só meu, mais de todos os demais pré-candidatos é conseguir levar minha mensagem aqueles que por algum motivo, não tem acesso às redes sociais. Por outro lado, as platas formas de acesso ajuda muito para que o meu trabalho chegue até uma parte considerável de pessoas.

15. Para finalizar, que mensagem a Sra. deixa para o povo de Monte Alegre? A mensagem que quero deixar ao povo da nossa cidade, é, que está na hora de mudarmos, deem oportunidade para novos candidatos, para que venhamos mostrar que queremos de verdade trabalhar junto com o povo, e que deem mais oportunidade para nós mulheres principalmente, somos capazes, sabemos trabalhar. Chega de políticos que só pensam em si mesmo. Eu sou suely Rocha, deixo aqui meu nome para pleitear uma vaga no legislativo desta cidade. Estarei sempre na luta pelos direitos do povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação