Pular para o conteúdo principal

Confira a entrevista de Guega Tito ao Blog Monte Alegre Agora



1. Quem é Guega Tito?*

Guega é uma mulher guerreira,aquela que não desiste de seus sonhos, que tenta de novo mesmo quando fracassa; que corre atrás mesmo quando é difícil. Hoje olho para o meu passado e me emociono ao ver onde cheguei. Venho de uma família humilde do interior de monte alegre, mesmo as coisas sendo difíceis para os pobres eu nunca desisti de lutar pela realização dos meus sonhos e objetivos. Não foi fácil, batalhei muito para alcançar meus objetivos e me tornar esta mulher incrível e forte que sou hoje.

2. Como, quando e por que entrou na política aqui em Monte Alegre?

A política nunca foi um sonho meu. Mas sempre fui uma pessoa que gosta e sente orgulho de ajudar o próximo, mesmo sem ter boas condições financeiras; Então foi dai que surgiu a oportunidade de entrar na política, para representar  os que que não tem voz nem vez.

3. Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Monte Alegre?

Meu objetivo é disputar a uma vaga no legislativo municipal de monte alegre de forma honesta e que o povo tenha a oportunidade de me conhecer melhor, quero atuar em prol das pessoas menos favorecidas, para assim buscar diminuir as desigualdades sociais. Quero ser a representante do povo de monte alegre, para exercer um mandato com excelência e comprometimento com o povo .

4. Em qual partido o senhor está filiado e porque?*

Estou filiada no partido do MDB, pois é um partido na qual me representa.

5. Para você, o que é política?

A política em minha percepção, deve sempre promover a evolução da sociedade. Uma política em que todos os grupos sejam alcançados com melhorias, gerando assim uma política inclusiva onde as classes sociais sejam atendidas da mesma forma. Como já havia falado venho de família humilde e sei que a política infelizmente não funciona como deveria, por muitas das vezes meus direitos básicos foram negados. E esse foi um dos motivos para eu estar na política hoje, para representar e lutar com competência pelos que como eu um dia não teve voz ativa na sociedade.

6. Você é consciente da responsabilidade de um vereador?

Sim, tenho plena consciência da responsabilidade que um vereador trás consigo, por isso que eu busco somar com os demais representantes da cidade,para solucionar e intervir em prol dos problemas da população do município. 

7. Se eleito for, quais seriam suas principais atuações na câmara? 

Se eleita criarei projetos que contemplem todas as famílias de nosso município, planejarei meios de melhorias para o meio social e religioso da cidade,que são pontos que acredito que é possível fazer mais , basta querer e eu quero, e eu irei a luta para que todos tenham vez.

8. Em sua opinião, o que um pré-candidato precisa ter em sí para concorrer a uma das vagas?

Ser carismática,humilde ,se colocar no lugar do outro,conviver em harmonia com todos,ter uma boa referência na sociedade, e principalmente ter fidelidade com seus princípios. 

9. Caso eleito, e sabendo que vereador é representante do povo, em quê será pautada sua relação com o executivo municipal e demais colegas vereadores?*

Se eleita irei trabalhar com harmonia, paz e profissionalismo , Sempre tendo com principal objetivo o povo, seus interesses e suas demandas sendo atendidas independente de quem seja o criador dos projetos, se é bom para o povo, é bom para mim.

10. Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último mandato?

Entendo que houve uma renovação dos nomes e isso já melhorou bastante. Respeito todos os atuais vereadores, porém acredito que ainda precisamos melhorar e renovar. 

11. Nas últimas eleições, muito se falou de renovação política, você acha que é realmente importante buscar essa renovação?*

A forma como o sistema e as regras estão estruturados,tendem a beneficiar quem já faz política e dificultar a entrada dos novatos.Renovação é mais prática, uma questão de valores, de como pensar o servir em um ambiente público, do que uma questão de idade ou de primeiro mandato. Tem muitos que entraram em primeiro mandato que são lideranças de renovação, que estão buscando novas práticas, e tem outros que apesar de estarem no primeiro mandato e de serem jovens, reproduzem as mesmas práticas que são condenadas pela sociedade. Tendo em vista isso a renovação na qual eu acredito é a renovação de projetos políticos e de pessoas que como eu irão lutar para que o NOVO aconteça.


12. Você se considera como um nome que possa representar essa renovação?

Sim,Pois sou uma pessoa que acredito que é preciso, renovar as esperanças e fazer a vida acontecer. Tento sempre coisas novas, mesmo que algumas pareçam impossíveis de se fazer. Mas tenho sempre em mente que irei conseguir! Me arrisco antes que o tempo passe e me arrependa de nunca ter tentado. A hora de se reinventar e renovar é agora.

13. É possível se fazer uma campanha pautada e propostas?

é preciso pautar a campanha em  propostas que venham contribuir para o desenvolvimento da cidade, dando continuidade as ações que vem sendo feitas e melhorar cada vez mais, os serviços que estão sendo prestados. E nunca se esquecer do que foi proposto, e sim por em prática.

14. Quais os desafios em uma pré-campanha e campanha em um momento de pandemia como esse?

Nesse momento de isolamento, a internet se tornou a principal ferramenta para manter o relacionamento com filiados e eleitores. É preciso ter muita criatividade para ser eficaz e conseguir a atenção do público-alvo em um momento onde o único assunto que ganha destaque nas redes são as informações e os dados sobre os casos atingidos pelo vírus. Mas não adianta ficar em casa esperando que as eleições sejam adiadas ou algo do tipo. Temos que ir à luta e procurar formas de chamar a atenção do público alvo.Vamos seguir firmes, passaremos por essa fase difícil, mas com a internet e os meios de comunicação jamais estaremos sozinhos. O trabalho nas redes tem que ser sério e esse é o melhor período para engajar pessoas e conseguir aumentar a militância digital.


15. Para finalizar, que mensagem o sr. deixa para o povo de Monte Alegre?

Desejo a todos montealegrenses que o nosso senhor e salvador Jesus Cristo possa orientar a cada um no momento de decidir o seu candidato,pois lá em provérbios 29:2 fala: Quando o justo governa o povo se alegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo