Pular para o conteúdo principal

Professora do Sítio Santa Luzia emite nota de repúdio ao pré-candidato a vereador, Juarez Fernandes.


Recentemente o pré-canditato a vereador Juarez Fernandes (PSC) por meio de grupos do whatsapp fez uma crítica referente a pavimentação do Sítio Santa Luzia. Após esse áudio, a professora e moradora da comunidade emitiu nota de repúdio referente ao comentário do senhor supracitado. Confira a resposta da cidadã ao pré-candidato.

Em nome de boa parte da comunidade de Sítio Santa Luzia, venho por meio desta nota, expressar com veemência a indignação sobre o áudio do pré-candidato a vereador Juarez Fernandes. 

Meu nome é Elizelma, sou professora EFETIVA (CONCURSADA) dos municípios de Monte Alegre e Senador Georgino Avelino (e aprovada em outros 3 concursos de outras 3 cidades. Enfatizo isso para que não venham me chamar de "babona", como sempre fazem). Eu nasci e me criei no Sítio Santa Luzia, moro aqui há exatos 38 anos. Contando um pouco da minha experiência pessoal, recordo-me bem das inúmeras vezes em que precisei ir até o centro da cidade, porém ficava no meio do caminho, simplesmente pelo fato de ter atoleiros em boa parte da estrada. Inúmeras vezes precisei de ajuda para desatolar carro e quando ia de moto, me sujava toda, com pé na lama. Apesar de tudo, sempre tive nesse lugar as minhas raízes, é o lugar que nasci e amo. 

Após contextualizar e mostrar minha experiência com o meu lugar no mundo, embasarei minha nota de repúdio. É sabido que, historicamente, a sociedade civil organizada sempre busca uma melhor qualidade de vida, por intermédio de lutas, diálogos e expressões respeitosas de seus pontos de vista. Não muito diferente, Sítio Santa Luzia tem feito e, após longas conversas com os mais diversos gestores municipais que já passaram por nossa cidade, finalmente conseguiu ter o enorme benefício de ter suas estradas asfaltadas. Dirigindo-me diretamente ao candidato, gostaria de dizer que se ele não tem um pensamento político aberto e voltado ao futuro, provavelmente, não contribuirá ao nosso desenvolvimento. Uma cidade é feita por gestores que pensam no futuro e não por nomes que apenas comparam passados e se acham cômodos vivendo nele. O asfalto para o Sítio Santa Luzia é mais do que um simples caminho. É rapidez para um atendimento médico de urgência e emergência; facilidade ao acesso de professores à comunidade; segurança aos moradores, de certa forma; e diversos outros benefícios não menos importantes. "Besteira" é o seu comentário, pré-candidato. "Besteira" é estar cômodo, na sua zona de conforto. Gestão e política não são apenas uma brincadeira. Envolve toda uma população. 

O senhor pode ser um dos futuros nomes políticos da nossa cidade, está na hora de agir como tal e ponderar discursos e pensamentos.

Atenciosamente: Professora Elizelma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo