EXCLUSIVO: CONFIRA A ENTREVISTA DA CANDIDATA AO CONSELHO TUTELAR DE MONTE ALEGRE, LETÍCIA AO BLOG!
Nome completo: Leticia Celina da Silva Martins
Apelido: LeticiaIdade: 22 anos
Formação profissional: Técnica de Nível Médio em Informática
Endereço: Rua Alfredo Xavier
Número selecionado para o CT: 78
Blog: Como pretende divulgar sua campanha para conquistar votos para o conselho tutelar?
Leticia: Frente a esse questionamento, é justo ressaltar o princípio de democracia substantiva positivada na Constituição Federal, por isso, devemos ter de modo igualitário eleições dignas bem como eleitores conscientes do seu voto. Desse modo, vou conversar com o número máximo de eleitores em visitas domiciliares através de caminhadas como também, a utilização de mídias digitais, a exemplo, de Blog, Instagram, Facebook. E, assim, obedecer as condutas vedadas pela lei do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Blog: Qual sua visão sobre o conselho tutelar?
Leticia: O Conselho Tutelar, é um órgão importantíssimo, autônomo, possui um vínculo administrativo junto ao município, não jurisdicional e permanente está à disposição da comunidade encarregado de zelar pela proteção, pelos direitos de crianças e adolescentes, afim de evitar violações ou ocorrências de ameaças a esses infantis. Além disso, o Conselho possui inúmeras atribuições, entre elas, vale destacar a requisição de serviços públicos em saúde, educação, serviço social, trabalho, previdência e segurança.
Blog: Já fez parte de algum projeto voltado para criança e adolescente, antes de concorrer ao cargo de conselheiro (a)?
Leticia: Cresci acreditando que mestre não é aquele quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. Comecei, em Monte Alegre, participando de grupos de jovens que ajudam comunidades carentes na Paróquia Nossa Senhora da Penha. Anos depois, participei e colaborei com projetos voltados para educação de crianças e adolescentes. Desde então, venho apoiando as causas que garantem os direitos violados da população infanto-juvenil.
Blog: Porque decidiu concorrer uma vaga no conselho tutelar?
Leticia: Cabe mencionar, o Art. 70 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no qual, é dever de todos prevenir ameaças ou violações dos direitos da criança e do adolescente. Para além, de exercer a responsabilidade de cidadã democrática pretendo levar o legado: Determinação e compromisso, assim colaborando para o desenvolvimento social harmônico de crianças, jovem e seu corpo famíliar. Nesse sentido, pretendo enfrentar com força e coragem a missão de Conselheira Tutelar, desse modo, levando um novo olhar de proteger os menores.
Blog: Qual a importância do Conselho tutelar no município?
Leticia: O Conselho, é o principal órgão defensor e fiscalizador dos direitos da população infanto-juvenil, exerce papel fundamental no município através da importante luta em defesa das crianças e adolescentes. De acordo com o Art. 131 do Estatuto da Criança e Adolescente(ECA), em cada município e cada região administrativa deve haver, no mínimo, um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração publica local, composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade.
Blog: Porque a população deve votar em você para conselheiro tutelar no dia 06 de outubro?
Leticia: O voto consciente é fundamental para que não haja processos corruptos. Me considero, profissionalmente justa, preparada para assumir a função de Conselheira, além disso, também, por possuir experiências em casos de violações de direitos. Vamos trabalhar em conjunto e com inteira responsabilidade do que estamos fazendo, considerando valer a integridade, idoneidade moral e intelectual. Sejamos éticos ao escolher nossos representantes e portanto, considere quem desde cedo luta pela democracia das crianças e adolescentes, vote: 78.
O BLOG AGRADECE A CANDIDATA PELA ENTREVISTA E DESEJA BOA SORTE!
Comentários
Postar um comentário