Jogador Montealegrense, Mayk celebra o seu primeiro título com a camisa tricolor



A base do Bahia vem ganhando destaque, devido suas revelações, primeiro Ramíres e agora uma nova estrela começa a despontar, trata-se do lateral Mayk. Nesse sábado (25), o Tricolor baiano conquistou seu 19º título do Baiano Sub-20.

Um dos principais responsáveis pelo feito da equipe, com nove vitórias, dois empates, uma derrota e uma campanha com 87,7% de aproveitamento é o jovem lateral Mayk, de 19 anos, que ficou de fora em apenas um jogo do time na competição. Tido como um atleta talentoso com grande potencial, já tem um contrato profissional  e já disputou partidas pela equipe principal na temporada.

O jogador entrou em campo extremamente motivado e com o objetivo de conquistar o seu primeiro título pelo clube e ajudar na conquista do bicampeonato seguido sob o comando do treinador Paulo Fernandez que chegou para ficar a frente da equipe em fevereiro do ano passado.

“Na primeira partida, conseguimos fazer um ótimo jogo e garantimos uma importante vitória, num confronto fora de casa, que nos deu uma vantagem importante para a grande final, em nossos domínios. Sabemos que, dentro de campo, são 11 contra 11 e que os dois times estavam igualmente determinados em busca dessa taça, então a missão não foi nada fácil e encontramos algumas dificuldades na partida. O importante é que, no fim, conseguimos fazer valer a ótima campanha que fizemos e, nos pênaltis, levamos a melhor. Foi, sem dúvidas, um grande jogo, com um resultado que coroa o ótimo início de temporada do nosso clube e o desempenho muito satisfatório que tivemos na competição. Estamos todos muito felizes”, declara Mayk.

Mayk é um jogador considerado coringa, por atuar tanto na lateral-esquerda quanto no meio de campo também. Há um ano o atleta chegou ao Bahia vindo do América-RN, em 2019 disputou cinco jogos no Brasileirão de aspirantes e dois jogos pelo time profissional no Campeonato Baiano.

Antes de entrar em campo no jogo decisivo, o lateral falou da sua expectativa para finalíssima do torneio estadual da categoria e da alegria de comemorar um título pelo Tricolor.

“É um momento muito especial para qualquer jogador, seja ele jovem ou experiente, da base ou do profissional. O momento alto do futebol é poder marcar um gol, celebrar uma vitória e, principalmente, comemorar uma conquista, que é a maior recompensa de um trabalho bem feito. Por isso, estou extremamente feliz com esse título que conquistamos. Feliz pelo Bahia, que merece muito e mantém o posto de campeão, e feliz pessoalmente, já que foi minha oportunidade de levantar, pela primeira vez, uma taça como atleta do Tricolor, um dos maiores clubes do país. Agora, os objetivos só crescem e eu espero melhorar cada vez mais, para poder seguir em busca de grandes conquistas aqui no clube”,declara o jovem atleta.

A grande final do Campeonato Baiano Sub-20 aconteceu nesse sábado, 25 de maio, às 19h15, no Estádio de Pituaçu. O Bahia em um jogo equilibrado, conquistou mais uma vez o título baiano sub-20. Após perder de 1 a 0 para o Canaã no tempo normal, a decisão foi para as penalidades por causa do placar agregado 1 a 1 e o Tricolor superou o adversário com o placar de 5 a 3.


Fonte: www.torcedores.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação