Aos 72 anos, Beth Carvalho não resiste a doença e morre no Rio de Janeiro; saiba a causa da morte


Beth Carvalho não resistiu a uma grave doença que a acompanhava há anos e faleceu em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30).

Após anos tratando doença, Beth Carvalho não resistiu e faleceu, nesta terça-feira (30). A eterna ‘Madrinha do Samba’ estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

De acordo com informações do G1, a famosa teve uma septicemia, que é uma infecção generalizada que pode ser obtida através de contato com microrganismos hospitalares.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso”, lamentou a assessoria da sambista.

E continuou: “Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.

A morte aconteceu por volta das 18h. Ela estava acometida por um problema grave na coluna, em um osso chamado sacro, e isso lhe rendeu algumas cirurgias ao longo dos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação