Bolsonaro defende pena maior para quem discriminar LGBT



Na última segunda-feira (29), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu o aumento de pena para crimes motivados por discriminação a LGBT.

A afirmação veio em resposta a pergunta da jornalista Renata Vasconcelos, ao vivo, no Jornal Nacional. Ela questionou:

Na campanha, o senhor repudiou o voto de quem usa a violência. Como presidente eleito, o que o senhor diria para aqueles que ousem ser preconceituosos e agressivos com outros seres humanos apenas por serem gays?

Bolsonaro respondeu:

A agressão contra um semelhante tem de ser punida na forma da lei. E se for por um motivo como esse, tem de ter sua pena agravada.

Com informações da Globo e Metrópoles



Comentários

  1. Não vejo razão para tanto questionamento desses repórteres que se acham os donos do mundo. A agressão seja lá por qual razão seja tem que ser punida independentemente da qualificação social, ela deve ser aumentada sim conforme a gravidade e ato de crueldade do agente e, em se tratando de discriminação que também seja aumentada em um terço a pena. Cada um Vive como lhe convém, esta escrito na Carta Magna e fim de conversa. A coisa certa é punir sem regalias para que o safado que cometeu o crime pense 1000 vezes antes de cometer outro crime. Tenho também um desejo que se coubesse a mim impor todos os crimes seriam penalizados com o maior rigor possível, nada de mimimi como fazem hoje. É repórter dando palpite errado com intenção apenas de humilhar o representante do Estado, seja Juiz, Promotor, Desembargador, Presidente, policial ou ministro. É especialista em determinados setores (entre aspas)pois ficam sentados em uma escrivaninha escrevendo o que ouve e lê na internet. Na verdade nunca participou de uma ocorrência grave ou mesmo simplória, onde o criminoso age com a mais estúpida violência e ai dize ser ESPECIALISTA NISSO OU NAQUILO, VÃO PLANTAR BATATAS SEUS IGNÓBEIS. DEIXEM A JUSTIÇA E O ESTADO IMPOREM O QUE MELHOR SEJA PARA A SOCIEDADE E SEM DEMAGOGIA, PORQUE ESTAMOS CHEIOS DISSO. LEI É PARA SE CUMPRIR E AS PENAS SÃO PARA CORREÇÃO DOS MAUS ATOS E DEVEM SER CORRETA E JUSTAS PARA CADA ATO PRATICADO. Se o Juiz, o Desembargador, o Promotor, o Policial ou o governo puniu errado que pague seu erro independente de qual cargo exerça no poder. Afinal, a Constituição diz bem claramente. Todos são iguais perante a LEI sem distinção de quaisquer NATUREZA.Então minha gente pergunto: Porque um é punido porque furtou uma galinha, outro não é punido porque roubou milhões de galinhas (Comparando), como zé dirceu, renan calheiro, aécio neves, e muitos que assaltaram o Povo Brasileiro e estão por ai dando rizada, as vezes são presos e, se chove na horta de alguém é solto. Porque gente não é aceitável crer que um Juiz ou Ministro, desembargador ou seja la o que, solte um bandido comprovado de mão beijada. Ninguém nesse mundo é mais ingenuo a ponto de acreditar em tamanha ESTÓRIA DA CAROCHINHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação