Tenente Jean foi convidado para palestrar com policiais militares femininas sobre a Ronda Maria da Penha


No dia 20 de março de 2018 (terça-feira), o Tenente Jean foi convidado para palestrar para policiais militares femininas que participam até o dia 23 (sexta-feira) da semana de qualificação para trabalharem no Ronda Maria da Penha. A palestra foi sobre a súmula vinculante n. 11 do STF que regulamenta o uso de algemas nas ações policiais. 


O projeto Ronda Maria da Penha é uma iniciativa pioneira do governo do estado do Rio Grande do Norte em que a PM irá atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar de acordo com o art. 11 da lei 11.340/06 (lei Maria da Penha). A PM a partir do lançamento do Ronda Maria da Penha previsto para os próximos meses irá atuar como instrumento de pacificação social, fomentará um cultura de paz e resgate da dignidade da mulher, além de quebrar uma cultura machista de violência doméstica. 

O resultado esperado é a diminuição de feminicídios e crimes violentos nas áreas mapeadas onde foram registrados os maiores índices de violência doméstica como no município de Monte Alegre. A expectativa é a vinda primeiro, do Ronda para nossa cidade em razão do primeiro feminicídio do ano de 2018 no RN que o acusado ainda está foragido da justiça. Um caso que comoveu toda a cidade e que não será esquecido, pois muitas marias Flávia, da Penha, de Nazaré ainda sofrem caladas nos seus lares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação