MONTE ALEGRE: TENENTE JEAN LIMA FALA COM EXCLUSIVIDADE AO NOSSO BLOG SOBRE AS MOTOCICLETAS COM CANO DE ESCAPE QUE CIRCULA PELA CIDADE, CONFIRA!


No dia 23 de janeiro de 2018 (terça-feira) a Polícia Militar por meio do Pelotão destacado do 3º. Batalhão de Polícia Militar com sede em Monte Alegre vinha observando a presença no município de motocicletas com cano de escape com entre aspas descarga livre ou cano torbal no centro da cidade nas imediações de escolas, postos de saúde e hospitais. Então, além da abordagem pessoal e verificação quanto a mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor, a PM também verifica se a motocicleta tem queixa de roubo/furto. Após isso, a motocicleta é retida para troca do cano alterado pelo original, depois liberada. 


O Tenente Jean falou com exclusividade para o nosso blog a respeito disso: “é uma ação mais educativa do que repressiva, pois, conscientizamos o condutor a respeito do barulho provocado pela sua motocicleta e, claro, ele reconhece o erro e troca o cano na hora.” O blog perguntou: “E se ele não trocar o cano?” Respondeu o Ten Jean: “Será aplicada a lei de acordo com cada caso porque o certo sempre será o certo mesmo que todos estejam fazendo o errado.” A PM informa que caso depois de orientado na blitz educativa da Polícia Militar, o condutor não troque o cano, terá o veículo retido administrativamente até a regularização e irá responder seja por poluição sonora tipificado no art.54 da lei de crimes ambientais, por alterar característica veicular de fabrica sem prévia autorização do órgão competente de acordo com o art. 98 do Código de trânsito brasileiro, por perturbação do sossego alheio no art.42 da lei de contravenções penais, por perturbação da tranquilidade no art.65 do mesmo dispositivo, inclusive a motocicleta poderá ser recolhida ao pátio do DETRAN no município de Natal-RN. Enfim, seguir as orientações do Policial sempre será a melhor opção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação