VEREADOR TOINHO ANANIAS EMITE NOTA ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE MONTE ALEGRE ACERCA DO ESCÂNDALO ENVOLVENDO SEU NOME E A CÂMARA MUNICIPAL, CONFIRA!
A Câmara Municipal de Monte Alegre/RN, vem a público prestar esclarecimentos acerca dos boatos veiculados nas mídias sociais, de forma difamatórias, de denúncias inverídicas em desfavor da atual gestão do poder legislativo montealegrense.
Diante das informações veiculadas, o poder legislativo de Monte Alegre iniciou investigação, onde, preliminarmente, constatou-se que as imagens veiculadas foram adquiridas mediante invasão no email oficial da Câmara, cujas denúncias foram veiculadas em perfil falso do Facebook (FAKE), que nos leva a entender que o mesmo foi criado exclusivamente para tal finalidade, onde informamos que estamos tomando todas as providencias necessárias, para chegarmos aos responsáveis para que os mesmos possam ser punidos ao rigor da lei.
Todos os nossos procedimentos são realizados em conformidade com a legislação vigente, com total transparência e publicidade que a lei exige, onde afirmamos o absoluto compromisso e zelo na administração dos recursos públicos provenientes do legislativo municipal de Monte Alegre. O que nos resta a lamentar que tais fatos sejam veiculados de forma irresponsável e sem nenhuma credibilidade, com amplas evidências de que foram realizadas, tão somente, na tentativa de distorção dos fatos, com o objetivo de denegrir a imagem política do presidente Antônio Ananias Filho, uma vez que todas as contratações mencionadas foram com empresas lícitas, mediante procedimento de licitação com concorrência garantida por ampla divulgação, e que prestam seus serviços mensalmente a Câmara Municipal, sem que conste nenhum ato que as desabonem, onde passamos esclarecer:
• Em relação ao contrato de locação de veículo, cabe enfatizar que, o valor mencionado, refere-se ao consumo estimado para realização em 12 meses, cujo mesmo, por motivo de planejamento, foi suspenso a algum tempo objetivando economia para a reforma nas instalações da sede.
• Em relação a empresa Amarildo e Rocha Contabilidade Ltda – Epp, a mesma possui dois contratos junto a Câmara Municipal, sendo um para execução dos serviços especializados de consultoria técnica ao setor contábil desta câmara, objetivando a orientação e o acompanhamento das obrigações pertinentes, outro para execução dos serviços técnicos de elaboração da folha de pagamento e das informações sociais obrigatórias dos servidores, cujos valores citados.
• Em relação a veiculação de notas fiscais emitidas pela empresa Riograndense Comércio e Representações, a mesma nos forneceu durante o ano gêneros alimentícios, materiais de limpeza e descartáveis, todos destinados ao consumo na manutenção das atividades diárias do legislativo municipal.
• Em relação a empresa Marcia Maria de Oliveira, a mesma fornece água mineral e gás de cozinha, e não gasolina como foi veiculado, também com valores previstos para consumo anual.
• Em relação ao Posto Garoupa, trata-se de despesas com fornecimento de combustíveis, destinados a prática de locomoção nas atividades do legislativo, que, conforme as demais despesas citadas, o valor apresenta-se de forma estimada para utilização durante o ano, o que não necessariamente serão gastos na integralidade, mas sim, conforme a necessidade.
Ainda com relação ao que foi maldosamente veiculado, o Legislativo Municipal esclarece que não possui, de forma alguma, funcionários fantasmas em seu quadro de pessoal, estando todos os citados, exercendo funções específicas e previstas no ordenamento jurídico da câmara.
Sem mais, reiteramos que a população montealegrense poderá ficar tranquila em manter sua confiabilidade nos atos praticados pela atual gestão do presidente Antônio Ananias Filho, que não vem medindo esforços na realização de um bom trabalho, ao qual é notório e aceito pela população, ficando a inteira disposição para prestar outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Poder Legislativo de Monte Alegre/RNAntônio Ananias Filho
Presidente
Comentários
Postar um comentário