POLICIA MILITAR RELATA QUE DENÚNCIA DA POPULAÇÃO FOI A INFORMAÇÃO DECISIVA PARA PRISÃO DOS CRIMINOSOS NA OCORRÊNCIA EM LAGOA DO MATO, CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E EXCLUSIVA!


No dia 11 de outubro de 2017 (quarta-feira) a Policia Militar por meio do Pelotão Destacado do 3º Batalhão de Policia Militar por volta das 07h00min da manhã, recebeu informações que estava havendo um arrastão (roubo a varias pessoas e patrimônio em um mesmo espaço e tempo por uma quadrilha de criminosos) em Passagem e logo em seguida, em Brejinho. Em tempo, o COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) através do radio patrulhamento informou que havia 04(quatro) marginais que estavam em um veiculo marca Renault, modelo logan, cor branco que foi roubado no bairro de Nova Parnamirim, Parnamirim-RN justamente na divisa dos municípios de Monte Alegre e Brejinho. Após o radio patrulhamento nas imediações dessas cidades, a Guarnição de Policia de Monte Alegre visualizou a viatura do Destacamento de Policia Militar com sede em Brejinho em acompanhamento a um veiculo com as mesmas características o que despertou a suspeição aos mesmos, quando na área rural do município ocorreu um confronto e grave ameaça à vida dos policiais militares por parte da quadrilha de marginais onde iniciou o confronto armado no distrito de Lagoa do Mato, onde foram atingidos por disparos de arma de fogo, um PM, que esta fora de risco de morte, e um criminoso que apesar de socorrido também pelos policiais veio a óbito. Outro elemento da quadrilha de nome Thiago Leandro, foi detido logo em seguida ao se render para a PM, mas os outros dois conseguiram fugir pelo mato. Depois de intensas buscas a pé no mato e patrulhamento motorizado nas imediações do local onde houve o confronto armado, sendo realizadas por mais de vinte homens e varias viaturas da capital e do interior, além das motocicletas que fazem o patrulhamento no centro do município e que se deslocaram em apoio ao companheiro baleado nessa investida criminosa e porque não, definir como audaciosa. Assim, a PM de Parnamirim, São José de Mipibu, Monte Alegre, Brejinho e Nísia Floresta, todas a partir daquele momento estavam envolvidas na captura dos acusados que estavam nas imediações do município.

Entretendo, até meio dia daquela dia não havia noticias dos bandidos, porém quando foi a tarde foram encontrados dois adolescentes, após denúncia de populares a Guarda Municipal de Monte Alegre que realizava a ronda escolar, segundo relato de um GM que pediu para ter a identidade preservada: "os mesmos estariam dentro de um caminhão de lixo que presta serviço a Prefeitura local, na localidade de Timbaúba." A PM de posse dessa informação da GM de Monte Alegre foi averiguar o fato, onde foi comprovado a veracidade da denuncia dos populares o que culminou com a prisão dos mesmos que foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fica notório que a denuncia da população foi à informação decisiva para a prisão de todos os criminosos desde inicio até o final desta ocorrência policial. Outro fato, e a coexistência pacifica e harmônica sem usurpação de função pública por parte dos agentes públicos envolvidos, o que demonstra claramente, o alto grau de profissionalismo entre as forcas de segurança Monte alegrenses. Assim, e sabido por todos que a segurança pública é dever do Estado, mas constitucionalmente é direito e responsabilidade de todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação