Você usuário do serviço do CRAS de Monte Alegre está satisfeito com a acolhida daquele órgão?
A
acolhida é o processo de contato inicial do usuário com o PAIF, ocorrendo
em grande arte na recepção do CRAS. Deve ser cuidadosamente organizada, de
forma a se constituir em referência para as famílias. Seu objetivo é instituir
o vínculo entre as famílias usuárias, é necessário para a continuidade do
atendimento socioassistencial iniciado.
A
acolhida consiste a recepção e escuta qualificada das necessidades e
demandas trazidas pela população, com oferta de informações sobre
serviços, programas, projetos e benefícios da rede socioassistencial e
demais políticas setoriais, bem como sobre defesa de direitos. A acolhida é
primordial na garantia de acesso da população ao SUAS e de compreensão da
assistência social como direito de cidadania.
Você
usuário do serviço do CRAS de Monte Alegre está satisfeito com a acolhida
daquele órgão?
BLOG: O serviço do CRAS
de Monte Alegre em minha opinião é muito bom, mas pode melhorar sempre. As
técnicas são ótimas e muito elogiadas, porém já escutei criticas da ausência de
Fernanda Paiva nos grupos dos quais a mesma fazia parte, porém foi excluida e não se sabe o motivo, conforme matéria já publicada.
Falta humildade para
alguns profissionais que lá trabalham. A acolhida é primordial nos serviços
públicos e principalmente no CRAS que é a porta de entrada da Assistência
Social.
Comentários
Postar um comentário