FERNANDO LEANDRO QUEBRA O SILÊNCIO E FALA SOBRE SEU DESLIGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE, CONFIRA!

A imagem pode conter: 1 pessoa

BLOG: A demissão de Fernando Leandro (PMDB) da Prefeitura Municipal de Monte Alegre tornou-se um dos assuntos mais comentados na cidade nos últimos dias, porém o mesmo ainda não havia se pronunciado sobre tal assunto. Após ser questionado por várias pessoas, o mesmo emitiu uma nota de esclarecimento na rede social narrando seu desligamento da gestão municipal e como tudo isso aconteceu, confira a nota completa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Leia com atenção.....
EU SÓ SEI QUE FOI ASSIM !
Depois de muitas explicações a quem me procurou para saber da verdadeira versão dos fatos com relação a minha saída da prefeitura, resolvi enfim, falar sobre o assunto publicamente, para que não paire nenhuma dúvida sobre o mesmo. 

Desde o início da campanha eleitoral de 2016 o prefeito e candidato a reeleição, Severino Rodrigues, em uma conversa reservada com a minha pessoa, GARANTIU-ME, caso eu não viesse obter êxito na conquista de uma das Vagas para a câmara municipal, que o mesmo reativaria a Secretaria de Esporte, e tendo em vista que eu já tinha sido Secretário de Esportes na gestão anterior e atualmente realizava um ótimo trabalho como Coordenador Esportivo, seria de uma certa forma compensado com a titularidade da pasta. Veio o resultado da eleição e não tendo eu, atingido o meu objetivo, restou-me aguardar o cumprimento da promessa feita pelo prefeito. 

No início de 2017, fui surpreendido pelo próprio quando me indagou, onde eu gostaria de trabalhar na administração. Não titubeei na resposta e lembrei-o que, respaldado num compromisso feito por ele mesmo com a minha pessoa, seria onde eu estava, no Esporte. 

Nesse momento, o prefeito me pediu que lhe ajudasse a resolver um grande problema que tinha surgido para ele na parte política. Era o caso da acomodação do Suplente de vereador Zulmar, que deveria assumir uma cadeira na Câmara e para isso um dos eleitos teria que se afastar. De acordo com as informações do prefeito o Vereador Edvan Paulino se propôs a atender o pedido, desde que assumisse a Secretaria de Esporte. E dessa forma fui preterido da função de Secretário Titular e não tive outra alternativa, a não ser aceitar o cargo de Secretário Adjunto, com a certeza de que faríamos um trabalho em conjunto, conforme acordado em uma conversa que tivemos . Naturalmente não deu certo e logo tratei de expor minha insatisfação ao prefeito, que não pestanejou em demonstrar que concordava com as atitudes do secretário. 

Em todo caso tentando apaziguar a situação o prefeito me sondou sobre uma possível aceitação de minha parte para uma outra função que ele julgava compatível com minhas habilidades. Disse a ele que estava ali para colaborar com a construção de uma Monte Alegre cada vez melhor, e se era do desejo dele que eu executasse a referida missão, podia contar com a minha inteira disposição. Dias se passaram e não vendo mais o interesse do prefeito em colocar aquele plano em prática, sondei-o novamente e mais uma vez fui surpreendido, quando informado por ele que não daria certo. Fiquei surpreso, porém continuei aguardando alguma solução... 

E esta veio da maneira mais inimaginável possível... Dia 21/07 por volta das 17 hs fui convidado a comparecer ao prédio da prefeitura e logo que cheguei fui recebido pelo prefeito em seu gabinete. Confesso que estava ansioso para saber a nova função e o novo local de trabalho. No entanto ...... “ – Boa tarde, Fernando Leandro ! - Boa tarde, Sr. prefeito ! - Fale alguma coisa ! - Estou aqui para ouvi-lo, afinal foi o Sr. que mandou me chamar...! - Foi mesmo... vamos direto ao assunto ! - Vc deve ter ouvido ou até mesmo visto pela mídia que saiu uma relação de muitos municípios que ultrapassaram o limite prudencial . - Sim... vi ! - Pois é... Monte Alegre é um dos primeiros, e portanto eu terei que tirar 80 pessoas para deixar o município quite com o ministério público. Tá sendo muito chato para eu ter que fazer isso. Sendo assim, estou CHAMANDO as pessoas aqui para explicar a elas pessoalmente... - PERAÍ.... o Sr está querendo dizer que eu sou uma dessas 80 pessoas ? - SIM ! - Ah.. então obrigado pela oportunidade e tenha uma ótima tarde ! “. 

Dois minutos de conversa e nada mais... foram minhas últimas palavras com o prefeito Severino Rodrigues. Esclareço no entanto, que mesmo diante dessa situação, tenho pelo prefeito Severino uma grande admiração e espero que ele continue buscando melhorias para o nosso município, honrando assim a vontade dos montealegrenses no pleito passado. Alguém me perguntou... E aí ? Indignado ?, Decepcionado ?, Injustiçado ?, como você se sente diante dessa situação ? Confesso que até agora não sei o que responder . Por incrível que pareça, só me vem à memória o momento em que tive a brilhante inspiração para COMPOR a mais bela, envolvente e animada de todas as músicas de campanhas eleitorais da história de Monte Alegre... Alguém se arrisca a adivinhar qual foi ?........
“ EU QUERO CONTINUAR....! EU QUERO CONTINUAR....! “ Por ironia do destino ... não preciso dizer mais nada, e digo..... 
EU SÓ SEI QUE FOI ASSIM !

Atenciosamente
Fernando Leandro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação