NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROGRAMA DO LEITE NO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE, CONFIRA!
O Blog Monte Alegre Agora na ultima segunda-feira (20) publicou uma nota de uma cidadã Montealegrense reclamando sobre a situação do Programa do Leite no município de Monte Alegre.
A nota informa que algumas famílias que eram beneficiadas foram excluídas nesta nova fase do programa e que houve redução na quantidade de leite, e muitas crianças, gestantes e idosos deixaram de receber o leite.
O BLOG também informou que “algumas pessoas” ligadas ao governo do estado têm distribuído leite a “pessoas” que nem são cadastradas, enquanto famílias que precisam do leite não recebem.
Nas redes sociais o assunto tomou uma grande proporção, onde várias pessoas falaram das irregularidades do referido programa.
Nosso BLOG recebeu do jovem Túlio Silva a resolução de nº 005 de 20 de julho de 2006, onde fala dos critérios para participarem do programa do leite. Para ser beneficiário do programa de distribuição de leite o nome do usuário deve está inserido no Cadastro Único, se o usuário estiver dentro dos critérios automaticamente entrará no programa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em nenhum momento nosso BLOG citou o nome da senhora Fairuze pessoa responsável pela distribuição do leite no setor do João de Paiva, pelo contrário admiramos e respeitamos a atenção da mesma com aqueles que buscam tal serviço, pois sabemos que quando entregam aos cadastrados e fica o restante ela distribui de forma igualitária para quem não é cadastrado.
Quando o BLOG cita em nota que algumas pessoas vão questionar sobre a ausência do nome deles (as) na lista de cadastrados e são tratadas de forma grosseira, não estamos dizendo que essa pessoa é dona Fairuze, esse ato partiu de uma pessoa cujo nome não vale a pena mencionar, pois o mesmo de forma grosseira disse para uma usuária que ela poderia procurar a Justiça, promotoria e até o conselho tutelar que não daria jeito.
Essa não é a maneira correta de tratar as pessoas, precisamos de forma gentil e educada esclarecer os fatos pelos quais a mesma não foi inserida nesta etapa do programa do leite.
Lembre-se: Gentileza gera gentileza.