Pular para o conteúdo principal

Representatividade LGBT - Monte Alegre: Douglas Barros se transforma na Drag Lola Bardo e fala com nosso BLOG sobre essa transformação, confira a entrevista!


De Lohanna Viton para Lola Bardo: Lohanna é um personagem que foi criada devido à quadrilha que fundei em 2014, chamada Atravantour.

A Lohanna me proporcionou momentos inesquecíveis. E em 2016 decidi fazer Drag, e de início decidi usar Lola e deixar Lohanna apenas na quadrilha. Porém, em conversa com alguns amigos sobre meu nome drag, eles sugeriram que eu continuasse como Lohanna, e fiz isso, mas há algum tempo esse nome estava me incomodando por vários fatores pessoais. Então, decidi deixar a Lohanna apenas na quadrilha e iniciar 2017 confortável com meu nome, e resolvi mudá-lo para Lola, nome já pensado desde início. A referência do nome Lola é de uma personagem do desenho Baby Looney Tunes que eu amava quando criança. 



De onde surgiu essa vontade de se transformar em Drag?

A vontade surgiu depois de conhecer a Potyguara em uma festa. Eu já admirava a arte drag, mas eu conhecia o conceito de drag muito limitado, e ao ver a Poty enxerguei uma forma “diferente” de ser uma drag maravilhosa fora do conceito que eu tinha sobre. E logo depois disso pesquisei e vi que a arte drag é muito ampla, e não devemos limitar.

Você enfrentou algum tipo de discriminação ao se tornar a primeira Drag de Monte Alegre?

Nunca notei algo muito preconceituoso quando estava montada, além dos olhares curiosos. Já peguei ônibus montada e foi super normal, mas acredito que tive sorte mesmo. Pois infelizmente, existe muita gente preconceituosa e que não respeita as diferenças. 

Lola deixou mesmo o mundo junino para viver nos palcos das baladas ou haverá retorno?

Lola por enquanto não pretende ir para as quadrilhas, isso é algo que não passa pela minha cabeça, e acredito que não haverá retorno às quadras.

Qual sua opinião sobre o movimento LGBT realizado em Monte Alegre?

Infelizmente nossa luta foi totalmente descaracterizada no movimento que ocorreu em Monte Alegre, falo isso politicamente. As LGBTs da nossa cidade precisam se aprofundar mais no debate/luta pelos nossos direitos. 

Que mensagem você deixa para aqueles que admiram seu trabalho como Drag?

Eu sou muito grata à todos que gostam e acompanham meu trabalho. Sou muito feliz por ter amigos que me dão força, minha mãe que me empresta muita coisa, pela família drag maravilhosa que eu tenho e por todos que gostam de mim. Obrigada de coração!



É em vivência e planos drag: A minha drag só tem trazido coisas boas para mim, principalmente uma família maravilhosa, que faço parte a Bardo. E minha mãe drag, Potyguara Bardo, é um ser humano incrível e que amo muito e sou grato pelas coisas maravilhosas que ela me proporciona. E as experiências nas noites natalenses são “pressão”, viu?! É muito bom conhecer novas pessoas nas festas, receber o carinho da galera a cada montação, nossa, está sendo um momento muito incrível. E a Lola está cheia de novidades e surpresas para este ano, e a primeira surpresa será em março. Performances: Os planos para performances são os melhores possíveis. 

Neste último sábado (dia 04/02) fiz minha primeira performance do ano, na festa The Party no Engima Hall, onde performei um mashup do novo CD da Pabllo Vittar. E tá vindo muita coisa boa por aí. 

Redes sociais: O facebook é Lola Bardo e instragram é @Lola.Bardo.

Nosso Blog parabeniza o trabalho do artista Douglas Barros por sua performance como Drag e desejo sucesso! 


Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo