Pular para o conteúdo principal

Ambulâncias ficam paradas no maior hospital do RN à espera de macas

Socorristas esperam macas no Hospital Walfredo Gurgel (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Dezesseis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passaram a manhã desta segunda-feira (13) paradas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, por falta de macas. Com a falta de leitos no maior hospital público do Rio Grande do Norte, os pacientes ocupam as macas das ambulâncias, que ficam impossibilitadas de saírem para atender a população.

Às 11h, os socorristas do Samu que começaram o plantão às 7h ainda não haviam atendido, cinco horas depois, nenhuma ocorrência. “Já são 11h e a gente ainda não tem previsão de liberação de maca. Até porque está superlotado, e não tem como o hospital pegar o paciente e colocar em outro lugar, ele precisa da maca para que o paciente continue sendo assistido. E a gente não pode atender outras ocorrências porque não tem maca˜, disse à reportagem um funcionário que preferiu não se identificar.

Pouco depois das 11h, o técnico em enfermagem Francisco Canindé conseguiu a liberação de uma maca depois de esperar por duas horas. “A gente conseguiu uma troca com o maqueiro de lá. Ele transferiu [um paciente] para o leito do hospital. Deixamos o paciente [que estava na maca do Samu] na maca do hospital“, explica.

De acordo com a assessoria de comunicação do Walfredo Gurgel, de manhã todos os 289 leitos das enfermarias e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 57 macas do hospital estavam ocupados, além das 16 macas de ambulâncias do Samu que ficaram retidas no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Fonte: G1-RN


Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo