Michel Temer liga para Faustão após ser criticado ao vivo
O presidente do Brasil, Michel Temer, decidiu ligar para um famoso apresentador de televisão após ser xingado no ar. De acordo com informações do UOL, em matéria publicada nesta terça-feira, 27, o peemedebista teria ligado para Fausto Silva na segunda-feira, 26, após ele fazer graves críticas, ao vivo, à reforma do ensino médio, especialmente no tópico em que, supostamente, a disciplina de educação física não seria obrigatória.
Na conversa telefônica, Temer esclareceu a Faustão que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos. Disse que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo. Explicou que a flexibilização do currículo será definida na Base Nacional Curricular, a ser amplamente debatida por especialistas no ano de 2017.
Temer declarou, de resto, que os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados recentemente, revelaram um desempenho sofrível dos estudantes brasileiros.
Em seu programa, Faustão tinha disparado: “Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, disse o maior salário da televisão, ao vivo. Ele ainda disse que o Brasil era o país que mais precisava investir em ensino no mundo e que, quando fazem uma reforma, essa é efetuada por “cinco gatos pingados”. Faustão ainda criticou a suposta falta de consulta do governo com os cidadão para debater o tema que deveria ser de interesse dos brasileiros. “Tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!”, esbravejou ele no ar.
Comentários
Postar um comentário